Candidatos ao ENEM em Cruzeiro do Sul avaliam tema da redação e consideram prova acessível

Além da redação, os candidatos responderam a questões de ciências humanas e linguagens.

Neste domingo, 3 de novembro, candidatos de Cruzeiro do Sul fizeram o primeiro dia de provas do ENEM e avaliaram o exame como acessível. Em geral, os estudantes gostaram do tema da redação, que abordou os “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”, incentivando reflexões sobre o reconhecimento das contribuições africanas na cultura e na história brasileira.

Yasmin Vitória, de 19 anos, destacou que o exame estava tranquilo e que o tema da redação foi “muito atual”. Ela acredita ter se saído bem e contou que administrou o tempo começando pela redação.

Para Yasmin Marinho, 17, a experiência foi positiva, apesar de ter esquecido os óculos, o que dificultou a leitura de algumas questões. Ela gostou do tema e se mostrou confiante, planejando estudar mais para o segundo dia de prova, com o objetivo de cursar Medicina.

Flávia Alessandra, 19, avaliou o exame como “médio”, nem muito fácil nem muito difícil. “Graças a Deus, consegui terminar tudo certinho”, disse ela, que já se prepara para o próximo domingo, 10 de novembro, quando fará a segunda fase.

Além da redação, os candidatos responderam a questões de ciências humanas e linguagens. Mais de 4,3 milhões de candidatos estão inscritos este ano, buscando uma vaga no ensino superior.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024  é: “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. A informação foi divulgada neste domingo (3)

Em Cruzeiro do Sul, os portões foram abertos às 10 horas e fechados pontualmente às 11 horas, conforme o horário local
Além da Polícia Militar, a Polícia Federal também esteve presente nas proximidades das escolas, reforçando a segurança durante todo o processo.

O pagamento do Bolsa Família referente a outubro começará no dia 14 de novembro. Os primeiros beneficiários a receber serão os que têm Número de identificação Social (NIS) de final

Ao todo foram 150 candidatos que realizam atividades como abdominal, flexão, barra fixa e corrida, tanto em Rio Branco como em Cruzeiro do Sul.

Um homem de 54 anos foi sequestrado e roubado no final da noite de sexta-feira (01), no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. Ele contou que vinha conversando

O casal acredita que, além de dizer aos filhos que estudem, é importante mostrar na prática que nunca é tarde para se dedicar aos estudos.

O governo federal anunciou na sexta-feira (1º) a liberação de um auxílio extraordinário de R$ 2.824,00 para aproximadamente 148 mil pescadores da Região Norte, com pagamento previsto para segunda-feira (4).

Não existem mais publicações para exibir.