Neste sábado (2), o governo do Estado realiza o um mutirão de cirurgias eletivas, de várias especialidades, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. As cirurgias tem continuidade até quinta-feira (7), neste período serão feitas mais de 40 cirurgias de problemas de hérnias, vesículas, fimose, de ortopedia e entre outros.
O coordenador, médico do Hospital do Juruá, Ozzy Câmara, afirma que o objetivo do mutirão é reduzir a fila de espera de pacientes que buscam o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em Rio Branco ou outras cidades. “A expectativa nesse ano agora é a gente terminar com a fila de espera das cirurgias eletivas”, afirmou.
O Hospital Regional do Juruá é administrado pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), com recursos do governo do Estado. Segundo a representação do governo em Cruzeiro do Sul, as cirurgias fazem parte do contrato entre as duas instituições.
Até o final do ano, outros mutirões serão realizados e somente os casos que não podem ser resolvidos no Hospital do Juruá, serão encaminhados para fora de Cruzeiro do Sul.
Com informações do Ac24horas
Redação Juruá24horas