Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles, tentativa de homicídio, incêndio a uma residência, sequestro de uma pessoa e roubos na cidade. Armados, o grupo buscava fugir pelo rio Tarauacá.
Segundo informações, há relatos de que dois dos quatro indivíduos foram até a cidade e os outros dois teriam ficado escondidos na mata. No percurso, os que teriam descido para a cidade roubaram combustível, uma espingarda e uma embarcação. Após os roubos, foram até uma residência para sequestrar um suposto devedor de uma facção criminosa, que possuía uma dívida de R$14 mil, e queimaram a residência em que ele estava escondido.
Informações coletadas pela PM indicaram que eles estariam no seringal Abacate, local onde os quatro indivíduos foram interceptados e houve confronto com a polícia. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e atacaram a guarnição. Um deles foi alvejado e ambos foram presos, os outros dois indivíduos permanecem foragidos com a vítima, identificada como Railson Amorim da Silva.
Além disso, munições e outros materiais foram apreendidos. A operação segue em andamento, com buscas na região para localizar a vítima desaparecida e os outros integrantes do grupo, que permanecem escondidos na mata.
A atuação da Polícia Militar em Tarauacá reforça o compromisso com a segurança da população, enfrentando desafios com coragem e estratégia. Essas operações demonstram a importância de uma resposta rápida e eficiente no combate ao crime e na proteção das comunidades locais.
Redação Jurua24horas