Operação Mute realiza revistas no Complexo Penitenciário de Cruzeiro do Sul

A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.

Nesta quinta-feira, 21, o Complexo Penitenciário de Cruzeiro do Sul foi alvo de uma grande operação coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). A Operação Mute, considerada a maior já realizada pelo órgão, realizou revistas detalhadas em celas e pavilhões da unidade, com o objetivo de apreender aparelhos celulares e verificar as condições estruturais do presídio.

A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios. De acordo com a Senappen, a Operação Mute mobilizou o maior número de estados, policiais penais e unidades prisionais estaduais já vistos em uma única ação.

Além da busca por equipamentos proibidos, como celulares, a operação também é fundamental para reforçar a segurança dentro das penitenciárias e enfraquecer a comunicação entre detentos e redes criminosas externas.

A sexta fase da Operação Mute, que teve início no início da semana, será concluída nesta sexta-feira, 22. A expectativa é que o trabalho conjunto entre os policiais penais traga resultados significativos no combate à criminalidade dentro dos presídios.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), divulgou nesta quinta-feira (21) o resultado final da prova de

Não existem mais publicações para exibir.