Em Cruzeiro do Sul, chove mais de 47 milímetros em apenas 24 horas.

Chuva volumosa alaga bairros de Cruzeiro do Sul, mas rio Juruá apresenta vazante

Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul, no Acre, registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a 47 litros de água por metro quadrado. As chuvas começaram no final da tarde de domingo, 24, e se prolongaram pela madrugada desta segunda-feira, provocando alagamentos em bairros como Aeroporto Velho, Remanso, Formoso e no centro da cidade. Apesar do volume significativo, a Defesa Civil municipal não recebeu ocorrências relacionadas a deslizamentos ou incidentes graves.

Mesmo com as fortes chuvas, o rio Juruá apresentou uma leve vazante, passando de 8,38 metros para 8,10 metros. A Defesa Civil mantém seu plano de contingência preparado para casos de enchentes repentinas, mas, até o momento, o cenário não inspira alertas maiores.

As previsões para os próximos dias indicam continuidade das chuvas na região. Segundo dados do Climatempo e do CPTEC/INPE, a probabilidade de precipitações diárias ao longo da semana é alta, chegando a 90% em alguns dias. Para novembro e dezembro, a tendência é de volumes ainda elevados, já que a região está na transição para o período mais chuvoso do ano, com médias históricas acima de 200 mm nesses meses.

A recomendação para a população é permanecer atenta a eventuais alertas emitidos pelas autoridades, especialmente moradores de áreas sujeitas a alagamentos.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leonardo vê na sala de aula muito mais do que um espaço de ensino: ele enxerga uma oportunidade de mudança.
Do lado brasileiro, a conexão exige a construção de aproximadamente 80 quilômetros de ferrovia entre Cruzeiro do Sul e a fronteira com o Peru.
Além disso, a produção visa preservar idiomas em risco de extinção e fortalecer a conexão entre tradições ancestrais e a modernidade.
Rio Branco concentra mais da metade dos casos, enquanto Cruzeiro do Sul ocupa segundo lugar.
Investimento de R$ 56,7 milhões no Norte e Nordeste busca reduzir desigualdades na conectividade escolar.
Aiache foi eleito junto com Thaís Moura pela chapa 'União para Seguir Avançando', que obteve mais de mil votos. Presidente reeleito afirma que iniciativas de capacitação, cuidado com a jovem
O corpo foi encontrado por moradores e levado ao Instituto Médico Legal para exames e identificação

O deputado estadual Tanízio Sá (MDB) informou ao ac24horas nesta segunda-feira (25) que a herança da presidência do Movimento Democrático Brasileiro no Acre após a morte de Flaviano Melo deve ser resolvida

Não existem mais publicações para exibir.