Mortes no trânsito aumentam no Acre em 2024; pedestres são as maiores vítimas, diz Detran

Tayanara informou que o Acre já registrou 115 mortes no trânsito, em todo o Estado, só em 2024

A presidente do Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Taynara Martins, foi a entrevistada do podcast do ContilNetEm Cena, nesta segunda-feira (26). O bate-papo ao vivo foi conduzido pelo jornalista Everton Damasceno.

Presidente do Detran, Taynara Martins/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Uma das minhas primeiras conversas com o governador foi sobre nunca maquiar o número de mortes no trânsito, porque isso é uma responsabilidade nossa também. Por muito tempo, isso foi maquiado. Hoje, falamos abertamente sobre esses números. O nível de cidadania de uma cidade é medido pela educação no trânsito. Como você faz essa medição em Rio Branco?! Precisamos exercer a cultura de responsabilidade e segurança no trânsito”, disse a gestora.

“Se você pega as estatísticas hoje, 90% dos sinistros de trânsito acontecem por imprudência. É claro que temos questões estruturais, de infraestrutura e até mesmo questões climáticas, mas a maior causa é a imprudência. É o sinal vermelho que a pessoa passou, o excesso de velocidade, o álcool associado à direção e o uso de celular enquanto se dirige”, continuou.

Tayanara informou que o Acre já registrou 115 mortes no trânsito, em todo o Estado, só em 2024. Os pedestres são a maior fatia das vítimas fatais.

“É um número alto, alarmante. O número de mortes no trânsito cresceu em todo o Brasil. O maior desafio dos órgãos de trânsito é conscientizar as pessoas. Nenhuma morte no trânsito é aceitável. A gente precisa dividir a responsabilidade de segurança no trânsito com a população”, finalizou.

Contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ambos os locais enfrentam problemas agravados pelos períodos de chuva, que intensificam o avanço dos barrancos e comprometem suas estruturas históricas.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, apreendeu na última sexta-feira, 22,

Enciumada e achando que estava sendo traída porque os dois estavam agarrados, ela pegou uma faca e desferiu vários golpes em Patrícia, atingindo-a no peito, pescoço e braços.
A sinalização foi instalada na área central de Cruzeiro do Sul, nos bairros, nas principais avenidas e nas vilas situadas na zona rural.
Alex Ferreira, de 25 anos, levou uma facada na coxa nesse domingo (24) no Ramal da Associação, em Capixaba. Suspeito chegou a ser preso em flagrante pela PM, contudo, por
O jacaré mordeu o pescador e começou a rodar violentamente, causando danos graves ao braço de Adilso.
Ao todo, 51 pequenos terminais serão concedidos nesta primeira etapa, em estados da Amazônia Legal e Nordeste
Interessados podem se inscrever entre 25 e 29/11 para oportunidades de financiamento que restaram da seleção do segundo semestre. Processo prioriza alguns perfis de estudantes na classificação
Não existem mais publicações para exibir.