Porto Walter recebe mutirão do INCRA com serviços para agricultores e assentados 

O evento ocorre de terça (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural, com atendimento estendido na Câmara de Vereadores e na UBS Maurício Pinheiro.

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto Walter recebe essa semana o mutirão de documentação para trabalhadores rurais, promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Outras instituições, como o MPAC, OCA, Receita Federal, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Exército Brasileiro, também oferecem serviços. 

A iniciativa procura regularizar a situação de pequenos agricultores e produtores rurais, garantindo acesso a documentos fundamentais para o exercício de seus direitos. O evento ocorre de terça (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural, com atendimento estendido na Câmara de Vereadores e na UBS Maurício Pinheiro. 

Mais de 80 serviços estão sendo oferecidos por técnicos do INCRA e de outros órgãos e autarquias que também estão auxiliando na atualização cadastral de assentados da reforma agrária.

Segundo o superintendente do INCRA no Acre, Márcio Alécio, a meta é atender cerca de 500 trabalhadores durante o evento. “O mutirão, com o total apoio da Prefeitura e do Prefeito César, reforça o compromisso do INCRA com a dignidade do trabalhador rural e a promoção de políticas que tragam cidadania a cada família”, disse. 

Representando a Prefeitura, estava os Secretários de Agricultura, Jorge Barbary e o secretário de Gabinete, Donicélio Nunes, que reforçaram o apoio do Prefeito César Andrade às ações em benefício da cidadania, e a vereadora Cleide Silva, representando a Câmara Municipal.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Não existem mais publicações para exibir.