Projeto da ALEAC é Finalista do Prêmio UNALE Assembleia Cidadã 

Os ganhadores serão eleitos pelos participantes da 27ª Conferência Nacional da Unale, durante o evento, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Uma iniciativa da Assembléia Legislativa do Acre, ALEAC, que tem a educação como alvo principal, foi classificada para a final do prêmio Assembléia Cidadã, promovido e organizado pela UNALE, a União Nacional das Casas Legislativas.

O projeto EDUCALEAC, que oferta aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, em Rio Branco, de forma presencial, e remotamente para alunos do interior do estado, foi indicado pela comissão julgadora para a final na categoria projetos especiais. Outros dois projetos, do Piauí e Espírito Santo, completam a lista dos indicados.

Esta é a segunda vez que o Legislativo disputa o prêmio que chega a sua 5ª edição. Os ganhadores serão eleitos pelos participantes da 27ª Conferência Nacional da Unale, durante o evento, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

 A escolha obedece a dois critérios: a nota da Comissão Avaliadora, com peso de 70%  da avaliação,  + 30% da votação local. Cada vencedor receberá um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

O QUE É O EDUCA ALEAC

O projeto foi iniciado em 2017, quando a Escola do Legislativo abriu a primeira turma com aulas preparatórias para o ENEM. Em Rio Branco, as aulas são ministradas em um espaço na Universidade Federal do Acre. Para alunos do interior, as aulas são ofertadas de forma remota. Este ano, numa iniciativa inédita, a ALEAC levou o projeto para uma aldeia indígena. Durante dois dias, a equipe da Escola do Legislativo esteve na aldeia Morada Nova, na zona rural de Feijó. Quatro professores, todos acadêmicos da UFAC, ministraram aulas de química, história redação e geografia para os indígenas inscritos no ENEM.

UNALE VAI DEBATER O FUTURO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL 

A Conferência Nacional da Unale é realizada anualmente e tem o objetivo de reunir parlamentares estaduais e federais, servidores legislativos nacionais e estrangeiros, autoridades governamentais, conferencistas internacionais e membros dos poderes legislativos.

Além disso, em 2024, o evento buscará construir um espaço de debates, discussões e reflexões a respeito do FUTURO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL, com palestras e painéis de especialistas renomados na área.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A previsão do tempo para esta quarta-feira, 27, indica que o Acre terá um dia de temperaturas elevadas, com sol, nuvens e possibilidade de chuvas pontuais, segundo o portal O

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela paga até esta sexta-feira (29). A partir de 1º de dezembro, o empregado com carteira

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada por uma instituição bancária e sua subsidiária de seguros e previdência, mantendo, dessa forma, a

A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com Plácido de Castro, Acre, enfrenta uma onda de denúncias graves. Com menos de um ano

Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a Cruzeiro do Sul, acabou em briga. Logo após as motocicletas se chocarem, um dos condutores

Apesar de ser um alerta de nível amarelo, o risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica é considerado baixo.
A situação foi controlada com a ajuda do cunhado e das irmãs do acusado, que conseguiram desarmá-lo.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/11), a operação Bang Bang, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de instruir investigação que apura os crimes

Não existem mais publicações para exibir.