Bióloga natural de Cruzeiro do Sul apresenta estudo sobre hepatite na França 

Nesta quarta-feira (27), a bióloga acreana Rutilene Barbosa Souza, natural de Cruzeiro do Sul, apresentou o resultado parcial de seu estudo que desenvolve o tema, “Perfil Epidemiológico de Pacientes com

Nesta quarta-feira (27), a bióloga acreana Rutilene Barbosa Souza, natural de Cruzeiro do Sul, apresentou o resultado parcial de seu estudo que desenvolve o tema, “Perfil Epidemiológico de Pacientes com Hepatite Delta a Caracterização Molecular do Vírus HDV, em Rio Branco, Acre, Brasil”, na cidade de Veyrier-du-Lac, na França. 

O evento, “Abordagem Global para Pesquisa Biológica, doenças infecciosas e epidemias em países em desenvolvimento”, iniciou nesta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29), e contou com a apresentação da bióloga, para um público diverso. 

Moradora atualmente de Rio Branco, Rutilene é aluna de doutorado na Universidade Federal da Bahia e desenvolve o estudo no Acre relacionado ao diagnóstico molecular de Hepatite delta no centro de infectologia Charles Mérieux. Além disso, é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Acre – Campus Floresta, da primeira turma de biologia de Cruzeiro do Sul.

Rutilene Barbosa destaca a importância do estudo para o avanço no tratamento de hepatite, não apenas no Acre mas também no Brasil. “A importância desse estudo é que a partir dele podemos fornecer diagnóstico molecular quantitativo para verificar a presença do vírus no paciente e a quantidade de cópias do vírus para auxiliar no acompanhamento da evolução da doença hepática. A partir do momento que se conhece o status viral do paciente, o médico tem informações de como continuar o tratamento”, conclui.

Redação Juruá24horas 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta amarelo para todo o Estado. O aviso deve seguir até às 10 horas desta quinta-feira, 19. As chuvas devem ficar

Mudanças no cronograma incluem reaplicação das provas, envio de videoaulas até abril e resultado final previsto para julho.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco emitiu uma Nota de Alerta sobre o aumento expressivo nos casos de Covid-19. O documento, elaborado pela Diretoria de Vigilância em

No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.
Em resposta à situação, agentes de saúde têm realizado visitas diárias aos bairros, oferecendo orientações sobre como evitar criadouros do mosquito e o manejo correto de depósitos de água e
A ação, que atendeu tanto a ala masculina quanto a feminina, beneficiou 31 pessoas que não foram contempladas na primeira operação.
Com mais de 52 mil inscritos para disputar cerca de 3 mil vagas, o concurso é considerado um dos maiores já realizados no Estado.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário.
Não existem mais publicações para exibir.