Com a presença do Acre, deputados elegem diretoria do colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas 

O órgão atua na defesa das prerrogativas, do fortalecimento e da ampliação dos direitos dos legisladores no país.

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (5), da eleição da nova diretoria do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. O pleito aconteceu dentro da programação da 27• Conferência da UNALE, que começou na última terça feira, no Rio de Janeiro.

Desativado desde 2020, o Colegiado é formado exclusivamente por presidentes das 14 Casas Legislativas estaduais foliadas a UNALE. O órgão atua na defesa das prerrogativas, do fortalecimento e da ampliação dos direitos dos legisladores no país.

Em votação unânime, os deputados elegeram presidente, Bruno Peixoto, de Goiás, ficando Marcelo Santos, do Espírito Santo na vice presidência e Alencar da Silveira, de Minas Gerais, na primeira secretaria.

A reunião foi coordenada  pelo presidente da UNALE, Sérgio Aguiar( CE) com a presença da deputada carioca, Tia Jú, que será aclamada nova presidente da entidade.

Luiz Gonzaga ressaltou a relevância da reativação do colegiado para o fortalecimento e integração das casas legislativas, principalmente para a Amazônia.

“Teremos de volta uma entidade para representar de forma legítima, pautas que sozinho um presidente de uma Assembleia não tem força para levar adiante. A unanimidade na indicação do novo presidente mostra que o grupo está unido e fortalecido para retomar as discursões necessárias em defesa do legislativo dos estados. Parabenizo aqui a UNALE por oportunizar que esse colegiado voltasse a exercer suas atividades “, destacou Gonzaga.

A posse da nova diretoria do Colegiado vai acontecer em conjunto com a posse da UNALE, marcada para o dia 15 de janeiro de 2025, em Brasília.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A equipe, liderada pelo subtenente Miranda, trabalhou arduamente por aproximadamente quatro meses, durante a seca extrema do Jordão.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) está investigando o salário excessivo de um médico gestor do Hospital Municipal de Maraã, no interior do estado. Segundo o MP, o

Jennifer Castro, que viralizou após ser filmada ao negar trocar de lugar com uma criança em um avião, falou sobre a situação. Nas redes sociais, o caso ganhou repercussão e

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), vetou o Projeto de Lei n.º 14/2024, de autoria do vereador João Marcos Luz (PL). A proposta, aprovada pela Câmara Municipal no

Thiago da Silva Rocha, conhecido como magnata fake dos bitcoins, condenados por crimes de estelionato no Acre, foi preso na terça-feira, 3, em um avião no Aeroporto Internacional de Macapá,

A decisão tem como objetivo garantir a continuidade da política do Bônus Regional de 15% para estudantes do Acre e regiões próximas.
A medida beneficia imóveis impactados por enchentes, inundações, alagamentos e pela estiagem que afetaram o município neste ano.

O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou a Lei nº 4.498 nesta quinta-feira, 5, que altera dispositivos das leis nº 4.085/2023 e nº 419/2022 para regulamentar o custeio da remuneração de

Não existem mais publicações para exibir.