Acre apresenta tendência de crescimento nas síndromes gripais, aponta Fiocruz

O estudo traz ainda uma análise do cenário epidemiológico de 2024 no país, que mostra que, até a atualização, foram notificados 164.330 casos de SRAG em todo Brasil.

O novo Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira, 5, pela Fiocruz, aponta sinal de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado do Acre na tendência de curto prazo, ou seja, nas últimas três semanas.

A análise é referente à Semana Epidemiológica 48, de 24 a 30 de novembro) e tem como base dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Já na tendência de longo prazo (nas últimas seis semanas) o estado acreano apresentou sinal de queda nos casos de síndromes gripais, conforme o levantamento, seguindo a tendência nacional.

O estudo traz ainda uma análise do cenário epidemiológico de 2024 no país, que mostra que, até a atualização, foram notificados 164.330 casos de SRAG em todo Brasil.

A pesquisadora ressaltou ainda que em crianças e adolescentes de até 14 anos, o rinovírus permanece como o principal vírus responsável pelos casos de SRAG, enquanto a Covid-19 predomina entre os idosos. “Contudo, as hospitalizações associadas a ambos os vírus estão em tendência de queda ou estabilidade na maior parte do país”, informou.

Rio Branco está entre as capitais que apresentam sinal forte de aumento dos casos de síndromes respiratórias, também considerando a tendência de curto prazo. Já nas últimas seis semanas, a tendência é de estabilidade.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plano de Vigilância 2024-2025 começa com exames em granjas, visando garantir o status livre de doenças e proteger a avicultura local.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A Polícia Militar foi acionada no final da tarde desta quarta-feira (4), para atender um relato de violência doméstica em Guajará-Mirim (RO). Segundo relato da vítima, o marido ficou violento, bateu nela

A iniciativa visa fomentar a pesquisa científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências intelectuais, além de apoiar mães atípicas e seus filhos.
O cálculo foi realizado pela inteligência de mercado da ApexBrasil. Foto: Daniel Teixeira
O aviso, que começou às 10h, segue até as 10h de sábado, 7.
Os dados constam do relatório de poupança e mostram que, no mês passado, os brasileiros aplicaram na poupança R$ 340,490 bilhões e sacaram R$ 343,421 bilhões.
Considerando os números atuais, em 2025, o salário mínimo teria um ganho real de 2,9%, podendo chegar a 3,3% em 2026.
Não existem mais publicações para exibir.