Haddad afirma estar confiante de que pacote fiscal não será “desidratado”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (18) que o governo está fazendo a parte dele em enviar ao Congresso Nacional medidas de contenção de gastos. Ele ainda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (18) que o governo está fazendo a parte dele em enviar ao Congresso Nacional medidas de contenção de gastos. Ele ainda se disse confiante de que as medidas não serão “desidratadas” no Legislativo.

“Até aqui [as mudanças nos projetos] não são de grande monta. Nós estamos confiantes que não vai haver desidratação pelas conversas mantidas nesses dias”, disse.

Segundo Haddad, a escala da contenção de gastos deve ser mantida. “É importante manter isso num patamar próximo do desejo do Executivo, para que não haja a desidratação das medidas. Tudo o que precisamos é garantir receita e despesa para cumprir as metas pretendidas”, afirmou.

Questionado sobre se novas medidas de corte de gastos serão necessárias para satisfazer o mercado, Haddad se limitou a dizer que esse é um trabalho que “não se encerra” e que a Fazenda seguirá avaliando o que for aprovado.

O ministro deu a declaração a jornalistas quando estava a caminho de um almoço com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Segundo Haddad, eles conversarão sobre a “hora limite” que o legislativo precisa receber as medidas para sejam votadas até sexta-feira.

“Vou conversar agora com Pacheco para ver a hora limite de ele receber as medidas para conseguir votar até amanha ou no máximo sexta-feira para poder fechar o orçamento também, que depende dessas medidas”, disse.

Uma das propostas de ajuste fiscal foi aprovada na Câmara na última terça-feira (17). Ela trata da limitação de benefícios fiscais em caso de déficit nas contas públicas.

Nesta quarta, devem ser votados dois projetos de corte de gastos enviados pelo governo.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serão destinados, para todo o Acre, mais de R$ 768,5 mil em recursos federais, transferidos em parcela única.

O dólar acelerou a alta e subia frente ao real nesta quarta-feira (18), cotado a R$ 6,16 na venda, enquanto investidores digeriam a aprovação do texto-base de uma das propostas

O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído para pacientes de forma gratuita a partir

A escola é referência na cidade pelo resultado do IDEB, do 6º ao 9º ano, sendo a segunda melhor educação do estado.
O evento contará com atrações nacionais, como Chicão dos Teclados e Tacízio do Acordeon, e com atrações locais, além da tão esperada queima de fogos.
A UBS atendia a comunidade da Agrovila, e vinha recebendo esforços do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul para reflutuação após o naufrágio ocorrido nos últimos dias.
A divulgação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do prefeito, onde ele apresentou os escolhidos para liderar as secretarias do município.
O objetivo é estabelecer critérios claros e padronizados para indenizar despesas de transporte, alimentação e acomodação.
Não existem mais publicações para exibir.