Na tarde desta quarta-feira, 18, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, por meio do núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), prendeu em flagrante A.N.S., pelo furto de uma cortadeira circular e um martelete em uma obra da FUNAI. A Polícia Civil prendeu A.N.S. ainda em posse dos objetos furtados, ele foi encaminhado para a delegacia e espera a decisão judicial.
Na tarde de ontem, A.N.S, por volta de 12h30, entrou no canteiro de obras de uma construção da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), e furtou uma cortadeira circular e um martelete. Ao notarem os objetos desaparecidos, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as buscas para encontrar o autor do crime. A.N.S foi encontrado nas proximidades do canteiro de obras em posse dos objetos.
Os policiais encaminharam ele para a delegacia e confeccionaram um auto de prisão em flagrante. A.N.S é autor de outros casos de furtos na cidade e possui mais de 10 processos na justiça. Já nesta quinta-feira, 19, ele participará da audiência de custódia na qual o juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou se ficará preso preventivamente.
Redação Juruá24horas