Incêndio Consome 70% de Residência no Bairro Miritizal e Deixa Família com Grande Perda de Bens

O fogo, que já havia consumido quase toda a estrutura da casa, foi inicialmente controlado por moradores da vizinhança antes da chegada dos bombeiros.

Na manhã da última segunda-feira, 6, as guarnições de incêndio e salvamento do 4° Batalhão de Emergência e Prevenção Contra Incêndios e Salvamento (4° BEPCIF) foram acionadas para realizar o rescaldo de um incêndio em uma residência localizada no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. O fogo, que já havia consumido quase toda a estrutura da casa, foi inicialmente controlado por moradores da vizinhança antes da chegada dos bombeiros.

Screenshot

Após percorrerem cerca de 200 metros de um caminho estreito até o local, as equipes constataram que o incêndio havia sido controlado, mas ainda restavam riscos devido à estrutura comprometida e instalações elétricas danificadas. A primeira medida adotada foi o rescaldo do imóvel, garantindo a extinção completa de possíveis focos de incêndio e evitando novas chamas.

A residência, que sofreu danos significativos, teve 70% de sua estrutura comprometida, restando apenas a cozinha e o banheiro em pé. Além disso, a família perdeu diversos bens móveis, incluindo eletrodomésticos, móveis e roupas. Entre os itens destruídos pelo fogo, estavam uma TV, camas, guarda-roupas, bolsas, colchões, ventiladores, cortinas e até roupas e fraldas do bebê, que estavam na residência no momento do incêndio.

Por outro lado, cerca de 30% da casa foi preservado, incluindo uma mesa, fogão, botijão de gás, máquina de lavar, bebedouro, air fryer e geladeira. Apesar das perdas materiais, as equipes de rescaldo conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para as partes da residência que ainda estavam intactas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Há também a chance de chuvas intensas em algumas localidades.
Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Não existem mais publicações para exibir.