Tribunal de Justiça do Acre empossa oito novos juízes substitutos

Com o ingresso dos novos magistrados substitutos, o Poder Judiciário estadual passa a contar com um total de 76 magistrados somente no 1º grau de jurisdição.

Em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, a Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) deu posse, na tarde desta terça-feira, 7, a 8 novas juízas e juízes de Direito substitutos aprovados em concurso público para ingresso na magistratura estadual. Com a entrada dos novos substitutos, o Poder Judiciário acreano passa a contar, ao todo, com 76 magistradas e magistrados de 1º grau.

O ato solene foi conduzido pela presidente do tribunal, desembargadora Regina Ferrari, e contou com a presença dos membros da Corte de Justiça do Acre, advogados, defensores públicos, magistrados, procurador Ministério Público do Acre (MPAC), além de representantes dos Poderes Legislativo e Executivo Estadual e Municipal.

A ação é de grande relevância para o Poder Judiciário do Estado do Acre, que já conta com juízes em todas as Comarcas instaladas e poderá agora designar estrategicamente magistrados substitutos para reforçar as atividades jurisdicionais nas unidades judiciais onde houver necessidade.

Da mesa de honra, além da presidente do TJAC, participaram o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista; os desembargadores Roberto Barros; Francisco Djalma; Júnior Alberto, Luís Camolez, Nonato Maia e Lois Arruda, que participou virtualmente juntamente com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin.

A extensão da mesa de honra foi composta pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro; pela procuradora-geral do Estado do Acre, que representou o Governo do Estado; pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado estadual Pedro Longo;  pela vice-presidente da OAB/AC, Thaís Moura; pela defensora pública geral, Simone Santiago e pelo primeiro-vice-presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz de Direito Alesson Braz.

Curso de formação

A partir dessa quarta-feira, 8, os empossados participarão do curso de formação promovido pela Escola do Poder Judiciário (Esjud). A atividade irá abordar temas fundamentais para o exercício da distribuição da Justiça, como gestão de equipe, liderança e proatividade, para garantir aos novos juízes e juízas de Direito substitutas a excelência nas atividades judicantes que, dentro em breve, passarão a desenvolver.

Na segunda-feira, 7, os empossados estiveram reunidos com a desembargadora-presidente e o corregedor-geral da Justiça, na sede do TJAC. Na oportunidade, os membros da Administração falaram sobre o exercício da magistratura no Acre, abordando, entre outros, temas como gestão estratégica e a atuação da corregedoria-geral da Justiça, bem como responderam a questionamentos e dúvidas pontuais dos novos juízes e juízas de Direito substitutas.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a liberação do passaporte do ex-presidente
O ataque ocorreu durante a tarde e deixou o homem gravemente ferido nas pernas, impossibilitando-o de caminhar.
Além disso, há outras implicações para quem não vota, não justifica e não paga as multas eleitorais.
Já para pessoas jurídicas, o valor passou de R$ 5 mil para R$ 15 mil.
O prefeito anunciou a criação da pasta na última segunda-feira, 6, durante a posse dos secretários municipais.
Alguns trabalhadores chegaram a sacar o valor depositado erroneamente, mas a Caixa está orientando as pessoas sobre a devolução do dinheiro.
Maior parte das apreensões ocorreu em Tarauacá; ação cumpre lei que proíbe artefatos barulhentos no estado.
Oportunidades são para os cargos de Analista e Técnico, com provas previstas para maio em todas as capitais do país
Não existem mais publicações para exibir.