Homem é preso em flagrante por receptação dolosa de aparelho celular roubado

F. S. T. da Silva tentou ocultar o aparelho mesmo após abordagem policial, mas foi detido e responderá em liberdade.

Na manhã desta quinta-feira , a Polícia Civil, por meio do núcleo especializado NEPATRI, prendeu em flagrante F. S. T. da Silva por receptação dolosa de um aparelho celular roubado. A investigação teve início após o registro de um roubo semanas atrás, permitindo aos policiais rastrear o aparelho que estava em posse do homem.

Mesmo ciente da presença policial, o suspeito tentou ocultar o telefone, chegando a entregá-lo a uma assistência técnica para dificultar o trabalho das autoridades. No entanto, os investigadores conseguiram localizar o objeto e realizaram a prisão em flagrante.

De acordo com a autoridade policial responsável pelo caso, o suspeito foi autuado pelo crime de receptação dolosa. Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 2 mil, que foi paga, permitindo que o acusado responda ao processo em liberdade. “Esse caso serve como um recado para quem adquire produtos de origem ilícita. Quando alguém tenta dificultar a ação policial ou usa de má-fé para ocultar objetos roubados, enquadramos o indivíduo na receptação dolosa, pois há plena ciência do crime”, afirmou.

O suspeito gora aguardará o desenrolar do processo judicial e poderá ser condenado pelo crime de receptação, que prevê penas de reclusão de até quatro anos e multa.

jurua24horas.co

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na nota, o Estado reitera compromisso com a transparência e informa que seguirá dialogando com os representantes da categoria.
A Polícia Civil foi acionada imediatamente e, em uma operação que durou cerca de uma hora, conseguiu capturar os dois suspeitos, que foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
Em um dos episódios mais recentes, ela tentou atacar uma mulher com pedras, mas foi impedida por mototaxistas que estavam no local.
O projeto representa um avanço significativo para a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida da população.
Carvalho explicou que, apesar do compromisso do governador Gladson Cameli em retomar a tabela salarial que reduziu as referências de 10% para 7%, a atual situação fiscal impede qualquer reajuste.
Total de admissões no período foi de 3.016, enquanto que as demissões somaram 3.751.
Neste início de 2025, o presidente disse que não tomará nenhuma medida impositiva sobre o mercado.
O órgão atende em dias úteis, das 7h às 14h.
Não existem mais publicações para exibir.