O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) adiou para a próxima semana a interdição total da ponte do Caeté, localizada no km 10 da BR-364, entre Sena Madureira e Manoel Urbano. A decisão foi anunciada pelo superintendente do órgão no Acre, Ricardo Araújo, após vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (17).
Segundo Araújo, a mudança no cronograma ocorreu devido à necessidade de ajustes na instalação da balsa no rio Caeté. “O nível do rio caiu bastante, o que comprometeu a estrutura da balsa. Estamos realizando adaptações e precisamos de mais alguns dias. A interdição total deve ocorrer na próxima quarta-feira ou quinta-feira”, explicou.
Embora o fechamento total da ponte, inicialmente previsto para o sábado (18), tenha sido adiado, o DNIT solicitou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que monitore o tráfego no local. Veículos pesados, como caminhões, estão autorizados a cruzar a ponte, mas apenas um por vez, como medida de segurança.
A ponte do Caeté tem sido monitorada há anos por técnicos do DNIT devido a riscos estruturais. A interdição foi determinada para prevenir um possível desabamento.
Com informações do portal contilnet