Homem é preso em Cruzeiro do Sul por estupro de mulher com Síndrome de Down e gravação de imagens íntimas

O magistrado responsável pelo caso considerou que, devido à condição cognitiva da vítima, ela não possuía discernimento suficiente para consentir com o ato sexual.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), em Cruzeiro do Sul, prendeu um homem de 31 anos condenado pela Justiça por estuprar uma mulher com Síndrome de Down e registrar imagens íntimas dela sem consentimento.

Segundo o delegado titular da DEMPCA, Dr. Renan Santana, o crime ocorreu em maio de 2023, no bairro São José, durante uma confraternização na residência da vítima. Na ocasião, o homem, sob efeito de álcool, levou a vítima para um dos quartos e cometeu o crime, sendo flagrado por familiares da vítima.

O magistrado responsável pelo caso considerou que, devido à condição cognitiva da vítima, ela não possuía discernimento suficiente para consentir com o ato sexual. A vítima apresentava dificuldades de compreensão e comunicação em decorrência da Síndrome de Down.

O criminoso foi condenado a oito anos e seis meses de prisão em regime fechado, além de uma multa. Ele foi preso na noite da última sexta-feira (17) e será apresentado em audiência de custódia, momento em que o Poder Judiciário decidirá sobre sua manutenção na prisão.

O caso ressalta a importância do trabalho da DEMPCA no combate à violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade, reforçando o papel da Justiça na proteção dos direitos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante a cerimônia, Alan Rick também celebrou a instalação de dois pontos de internet do programa Wi-Fi Brasil nas comunidades Porto Dias e Porto Luiz, já em funcionamento graças a
O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), teve 500 inscritos e partiu da Avenida Coronel Mâncio Lima, promovendo a prática esportiva e a integração comunitária.
A soltura do suspeito reacende o debate sobre a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e a necessidade de medidas judiciais mais firmes e preventivas nesses casos.
O percurso da Cavalgada também já está definido: os participantes sairão da região da Coab e seguirão até a Arena do Juruá
A descoberta ocorreu após moradores locais avistarem vasos de cerâmica expostos pelas raízes de uma árvore caída.
Gladson Cameli lança ExpoAcre Juruá 2025 e reafirma compromisso com desenvolvimento regional.
O governador Gladson Cameli afirmou que o evento é resultado da parceria entre poder público e iniciativa privada, com foco no fortalecimento da economia.
O documento tem como objetivo garantir o cumprimento de normas de proteção animal e a segurança do público durante a Cavalgada e a Feira de Exposição da Expoacre Juruá 2025
Não existem mais publicações para exibir.