Ibama embarga quase 30 mil hectares na Floresta Estadual do Rio Gregório

.A medida busca impedir a ocupação e frear os danos ambientais registrados na área, pertencente à Unidade de Conservação de Uso Sustentável.

A Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Acre notificou, por meio do Edital nº 5/2025, o embargo preventivo de 29.983,03 hectares na Floresta Estadual do Rio Gregório, localizada no município de Tarauacá (AC). A medida busca impedir a ocupação e frear os danos ambientais registrados na área, pertencente à Unidade de Conservação de Uso Sustentável.

De acordo com o documento, o embargo abrange o trecho do km 45 ao km 80, no sentido Cruzeiro do Sul. A Floresta Estadual do Rio Gregório foi criada pelo Decreto Estadual nº 9.716/2004 e é gerida pelo Governo do Estado do Acre.

A superintendente Melissa de Oliveira Machado, responsável pela notificação, destacou que o embargo foi lavrado em 29 de maio de 2023 e está fundamentado no Decreto Federal nº 6.514/2008. A medida visa proteger a área pública e assegurar a recuperação ambiental, conforme os artigos 16, 49 e 108 do referido decreto.

O edital também estabelece que o levantamento administrativo do embargo poderá ser solicitado por pessoas físicas ou jurídicas interessadas, desde que apresentem documentos que comprovem a regularidade ambiental das atividades desenvolvidas na área em questão. No entanto, a responsabilidade individual por eventuais infrações ambientais será apurada em processos administrativos próprios, que podem resultar na aplicação de novos embargos.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com o fim da missa, ocorre o leilão para encerrar o Novenário.
Em todo o país, 1.194 famílias foram desligadas do programa, tendo seus benefícios cancelados por estarem vinculadas a parlamentares eleitos

Nesta segunda-feira (20), os católicos acreanos comemoraram o Dia Estadual do Católico, instituído em 2016 por meio da Lei nº 3.137. A proposta foi de autoria do deputado estadual Manoel

Serviços essenciais, como hospitais e delegacias, continuam funcionando normalmente.
O acusado será recambiado para o Acre nos próximos dias.
Matrículas podem ser feitas entre 27 e 31 de janeiro.
Tatiane Oliveira lembra que a irmã, Graziely, era uma pessoa fechada e nunca relatou violência, mas a família percebia o comportamento do rapaz.
No Rio Grande do Sul o pagamento será unificado.
Não existem mais publicações para exibir.