Acre perdeu 735 empregos formais em dezembro, segundo Ministério do Trabalho

Total de admissões no período foi de 3.016, enquanto que as demissões somaram 3.751.

Apesar das festividades de fim de ano, que movimentam a economia e geram empregos, o Acre amargou, em dezembro do ano passado, saldo negativo na geração de postos formais de trabalho, com mais desligamentos do que admissões.

Só no último mês do ano foram perdidas 735 vagas de trabalho com carteira assinada no estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O total de admissões no período foi de 3.016, enquanto que as demissões somaram 3.751. O resultado foi o pior do ano, ultrapassando novembro, que teve saldo negativo de 364 postos de trabalho perdidos – o maior até então.

Já o acumulado do ano aponta cenário diferente. Entre janeiro e dezembro de 2024, o Acre teve saldo positivo de 6.519 empregos formais gerados. Foram 54.523 contratações contra 48.004 desligamentos.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carvalho explicou que, apesar do compromisso do governador Gladson Cameli em retomar a tabela salarial que reduziu as referências de 10% para 7%, a atual situação fiscal impede qualquer reajuste.
Neste início de 2025, o presidente disse que não tomará nenhuma medida impositiva sobre o mercado.
O órgão atende em dias úteis, das 7h às 14h.
O programa é 100% gratuito e oferece acompanhamento personalizado durante seis meses.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Na quarta-feira (29/1), o café fechou o dia negociado a US$ 3,665 por libra-peso na ICE (referência global para os preços do café arábica).
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 30 no site Ac24horas.
Lula voltou a reafirmar sua confiança no novo presidente do Banco Central que, de acordo com ele, é uma pessoa da “maior competência”.
Não existem mais publicações para exibir.