Cantor e missionário leva o Evangelho às comunidades ribeirinhas há mais de duas décadas

Ao longo dos últimos 20 anos, ele percorreu rios e estradas para alcançar aqueles que vivem longe dos grandes centros urbanos.

Na manhã deste sábado, 1º de fevereiro, antes mesmo das 7 horas, em Cruzeiro do Sul, Ritch Buções já estava a postos. Com 53 anos, ele embarcava mais uma vez em uma canoa, carregando sua aparelhagem de som, pronto para cumprir sua missão: levar a mensagem do Evangelho às comunidades ribeirinhas e isoladas da região. O destino desta vez era a comunidade Paraná dos Mouras, onde, com fé e música, ele pretende tocar corações. 

“Estamos indo falar de Cristo, dizer que Ele é bom e que vai voltar. É a oportunidade para chegar à eternidade”, afirma Ritch, que faz parte da Igreja Batista da Fé e dedica sua vida ao trabalho missionário. Ao longo dos últimos 20 anos, ele percorreu rios e estradas para alcançar aqueles que vivem longe dos grandes centros urbanos. 

Antes de ingressar na missão evangélica, Ritch passou 25 anos tocando em bandas, mas decidiu usar seu talento musical para a obra de Deus. Hoje, seu louvor ecoa pelos rios da Amazônia através dos acordes do teclado, da guitarra e do violão. “Dediquei essa parte para a obra do Senhor até a vinda d’Ele”, conta. 

Mesmo com uma estrutura modesta, já gravou três CDs em família, levando suas músicas para quem busca conforto espiritual. Atualmente, segue com seu teclado, sem banda fixa, mas sempre acompanhado por sua fé inabalável. 

O trabalho missionário de Ritch já alcançou inúmeras comunidades, incluindo Rio Branco, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Serra do Moa, Grajaú e Boa Vista. “A gente tem trabalhado nessa área toda. E não paramos, porque a Igreja Batista da Fé tem muitas missões e muitos missionários”, ressalta. 

Além das visitas regulares, ele participa de viagens missionárias intensivas, que podem durar até 15 dias, com o único propósito de louvar a Deus e levar esperança aos ribeirinhos. “Nosso objetivo é ganhar almas para Jesus. É isso que eu tenho que fazer até Ele nos levar”, afirma. 

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar do forte impacto, não houve vítimas nem feridos, o que evitou um possível acidente de maior proporção
Acidente ocorreu na Avenida Rio Juruá; vítima sofreu escoriações e foi socorrida pelo SAMU
Os parlamentares convidaram o diretor-geral do DNIT para uma visita ao Acre com o objetivo de discutir a interligação dos municípios isolados por terra.
Um dos principais compromissos do gestor foi na Secretaria de Obras Públicas (SEOP), onde se reuniu com o secretário Ítalo Lopes e representantes da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).
O objetivo do recadastramento é fortalecer a organização administrativa, promovendo maior transparência e eficiência na gestão de recursos humanos da prefeitura.
A informalidade não pode ser vista como um fenômeno isolado, mas sim como parte de uma teia complexa de relações econômicas e sociais.
Municípios acreanos superam metas de imunização com destaque para a tríplice viral e a poliomielite
A rede elétrica é essencial para o bem-estar da população e o desenvolvimento urbano, mas deve ser manuseada apenas por profissionais capacitados da concessionária.
Não existem mais publicações para exibir.