Gladson aciona página de humor por conteúdo difamatório e pede indenização de R$ 20 mil

Os administradores da página foram identificados e os advogados do governador alegam que tal visibilidade potencializou a disseminação do conteúdo difamatório.

Os advogados do governador Gladson Cameli ingressaram no mês de janeiro com uma ação de indenização por Danos Morais no 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco contra a página de humor Meme Acre, que conta com mais de 34 mil seguidores no instagram, e que é administrada por Felipe Assis, Lucas Lopes Inácio de Lima e Sérgio Henrique da Silva Barros.

A página de humor usou uma postagem insinuando que o chefe do Poder Executivo fizesse uso de substâncias ilícitas ou entorpecentes. O conteúdo ofensivo estava disponível nas redes sociais, mas foi deletado assim que Cameli registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Os administradores da página foram identificados e os advogados do governador alegam que tal visibilidade potencializou a disseminação do conteúdo difamatório. A postagem recebeu centenas de curtidas e comentários, amplificando o dano à imagem e à honra de Cameli, que é figura pública, ocupando o cargo de Governador do Estado do Acre, argumentou os advogados.

A defesa de Cameli afirma que a remoção do conteúdo calunioso ocorreu de maneira tardia, quando o dano já havia sido amplamente consumado. “A publicação ficou acessível o suficiente para alcançar um número significativo de pessoas, causando danos irreparáveis à imagem do Reclamante”, pontua o advogado Christopher Mariano na minuta protocolada na justiça.

Mariano destaca que embora a página se apresente como de humor, a publicação em questão ultrapassou em muito os limites do tolerável. “A montagem e a legenda que insinuam o uso de substâncias ilícitas não podem ser justificadas como simples humor, configurando-se em abuso de direito e violação dos direitos fundamentais à honra, à dignidade e à imagem do Reclamante, conforme assegurado pela Constituição Federal”, frisa o advogado que pede R$ 20 mil de indenização.

O caso está sob análise da juíza Lilian Deise Braga Paiva, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, e a primeira audiência de conciliação e julgamento deve ocorrer no dia 20 de fevereiro, às 9:30 da manhã, por videoconferência.

Por ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Munidos de smartphones e tablets, esses agentes coletam informações sobre o desmatamento, mudanças na biodiversidade e impactos climáticos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas na região, válido até as 8h da manhã deste domingo.
Com o impacto, ambos os condutores e um passageiro foram arremessados ao solo, sofrendo escoriações.
Após o registro do boletim de ocorrência pela vítima, os investigadores iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito
Nicolau Júnior agradeceu a confiança dos colegas deputados e enfatizou que o Legislativo acreano continuará atuando como um espaço de diálogo.
Apesar do forte impacto, não houve vítimas nem feridos, o que evitou um possível acidente de maior proporção
Ao longo dos últimos 20 anos, ele percorreu rios e estradas para alcançar aqueles que vivem longe dos grandes centros urbanos.
Acidente ocorreu na Avenida Rio Juruá; vítima sofreu escoriações e foi socorrida pelo SAMU
Não existem mais publicações para exibir.