A comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata, afirmou ao ac24horas Playnesta quarta-feira, 5, que o efetivo da corporação não diminuiu nos últimos 20 anos. No entanto, ela destacou a convocação de mais de 900 militares feita pelo governador Gladson Cameli durante sua gestão e reconheceu a necessidade de aumentar o número de policiais.
Segundo a comandante, houve uma manutenção do efetivo, mas o impacto das aposentadorias exige reforço. “Não houve diminuição, houve manutenção do efetivo. Precisamos de mais policiais. O governador Gladson Cameli já convocou mais de 900 durante seu governo, mas, como muitos pedem reserva, sentimos um impacto. No entanto, há um compromisso do governador em recompor o efetivo”, explicou.
Atualmente, a Polícia Militar do Acre conta com cerca de 4.500 policiais. Marta Renata ressaltou que o ideal seria um número pelo menos duas vezes maior. “Estamos um pouco acima de 50% do efetivo ideal. Os novos recursos permitirão readequar esse número de acordo com as necessidades, além de possibilitar o pagamento de horas extras remuneradas”, concluiu.
Por Ac24horas