PM nega redução, mas admite necessidade de dobrar efetivo de policiais

No entanto, ela destacou a convocação de mais de 900 militares feita pelo governador Gladson Cameli durante sua gestão e reconheceu a necessidade de aumentar o número de policiais.

A comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata, afirmou ao ac24horas Playnesta quarta-feira, 5, que o efetivo da corporação não diminuiu nos últimos 20 anos. No entanto, ela destacou a convocação de mais de 900 militares feita pelo governador Gladson Cameli durante sua gestão e reconheceu a necessidade de aumentar o número de policiais.

Segundo a comandante, houve uma manutenção do efetivo, mas o impacto das aposentadorias exige reforço. “Não houve diminuição, houve manutenção do efetivo. Precisamos de mais policiais. O governador Gladson Cameli já convocou mais de 900 durante seu governo, mas, como muitos pedem reserva, sentimos um impacto. No entanto, há um compromisso do governador em recompor o efetivo”, explicou.

Atualmente, a Polícia Militar do Acre conta com cerca de 4.500 policiais. Marta Renata ressaltou que o ideal seria um número pelo menos duas vezes maior. “Estamos um pouco acima de 50% do efetivo ideal. Os novos recursos permitirão readequar esse número de acordo com as necessidades, além de possibilitar o pagamento de horas extras remuneradas”, concluiu.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O material foi apreendido e o condutor apresentado como testemunha na Delegacia de Flagrantes. A ação destaca o trabalho da PRF no combate ao tráfico de drogas.
Com R$ 1,5 milhão de emenda já garantido pelo senador Alan Rick, a implantação do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) deve iniciar este mês
O pescador encerra o vídeo descrevendo o momento: “Ó aí, pessoal, a onça atravessando o Juruá, valente, partiu pra nós aqui…”.
Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece 16 vacinas para crianças e adolescentes que protegem contra mais de 20 doenças.
Para empréstimos ou financiamentos vinculados ao sistema de habitação, o limite será de 144 meses (12 anos).
O filme francês foi indicado em 13 categorias.
A medida tem o objetivo de garantir melhores condições de atendimento à população e buscar apoio do governo federal para combater a doença
O primeiro estudo no mundo a analisar o impacto das regras de uso dos celulares nas escolas em medidas de saúde.
Não existem mais publicações para exibir.