Saúde organiza leitos para receber casos de varíola dos macacos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está organizando pontos de atenção para atender casos suspeitos da doença causada pelo vírus monkeypox, a varíola dos macacos. A iniciativa faz parte

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está organizando pontos de atenção para atender casos suspeitos da doença causada pelo vírus monkeypox, a varíola dos macacos.

A iniciativa faz parte do plano de contingencia do órgão e organiza as assistências de acordo com as ocorrências clínicas, laboratoriais, farmacêuticos ou estruturais. No fluxo está descrito todo o percurso do paciente.

Para casos suspeitos, a porta de entrada serão as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que tratarão os quadros de média complexidade, já no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no Pronto-Socorro, serão tratados os casos graves.

“Desde a porta de entrada, classificação, que é prioritária, depois todos exames, e internação, caso necessário, e os leitos, que já estão prontos, tudo está preparado para atender os pacientes”, disse Edvan Meneses, chefe da Rede de Urgência e Emergência (RUE).

Segundo a pasta, leitos de retaguarda já estão prontos para atender pacientes da capital e do interior do Estado, além de toda a equipe multidisciplinar está sendo treinada para realizar as ações dentro dos parâmetros de biossegurança.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Acre, um dos estados mais afetados pelas queimadas, também será contemplado com as ações coordenadas pelo governo federal.
Na Bacia do Rio Acre, seis municípios estão enfrentando seca severa.
A carga horária será de 40 horas semanais, com remuneração variando entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, além de benefícios como auxílio alimentação, transporte e pré-escolar.

Na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Acre, Gladson Cameli participa de uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, terá como foco discutir

Na tarde desta quinta-feira (19), a capital do Acre, Rio Branco, registrou uma sensação térmica de 41ºC, de acordo com dados meteorológicos da plataforma Weather.com. A temperatura máxima prevista para

As queimadas no Acre têm causado um grande número de vítimas diariamente. Além da destruição da floresta e dos impactos na saúde das pessoas, que sofrem com a fumaça e

Nesta Quinta-feira (19), o Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou uma entrega importante para a Escola estadual Adalberto Sena II, localizada na Comunidade Foz do Natal. A

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial, cuja sentença já havia transitado em julgado, determinando a pena de oito anos de reclusão.
Não existem mais publicações para exibir.