Clodoaldo Rodrigues cobra soluções para melhorias nos ramais durante sessão na ALEAC

Deputado destaca dificuldades dos produtores rurais e cobra planejamento antecipado para recuperação das estradas

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues cobrou ações efetivas do governo do estado e do Deracre para melhorar a trafegabilidade dos ramais 5 e 7, em Cruzeiro do Sul. O parlamentar destacou os desafios enfrentados pelos produtores rurais durante o período chuvoso e alertou para a necessidade de um **planejamento antecipado na execução das obras de recuperação.  

“Estivemos nos ramais 5 e 7 e constatamos de perto as dificuldades dos produtores. Muitos não conseguem escoar sua produção e acabam tendo prejuízo. No ramal 5, a situação é tão crítica que um caminhão da prefeitura ficou atolado por 10 dias para percorrer menos de três quilômetros. Esse problema afeta não apenas a zona rural, mas também a cidade, como vemos no preço da banana: enquanto nos ramais os produtores perdem a fruta, na cidade, uma palma custa R$ 10”, afirmou Clodoaldo.  

O deputado ressaltou que, em 2022, os serviços de manutenção nos ramais foram realizados com qualidade, mas, desde então, apenas ações paliativas** como a raspagem da estrada foram feitas, agravando a situação.  

“A raspagem retira a camada vegetal, piorando ainda mais a trafegabilidade. Além disso, há bueiros onde a estrada já está abaixo do nível adequado, sem drenagem, o que causa acúmulo de água e acelera o desgaste da pista”, pontuou.  

Clodoaldo também mencionou que a presidente do Deracre anunciou a destinação de recursos para intervenções nos ramais 5 e 7, mas defendeu que essa atenção seja ampliada para outras localidades.  

“Recebemos muitas reclamações sobre o ramal 2, e é fundamental que prefeitos e governo trabalhem juntos para resolver esses problemas, sem que um jogue a responsabilidade para o outro”, frisou.  

Além das estradas, o parlamentar alertou para as condições precárias das pontes, que estariam apodrecendo e colocando em risco a vida dos moradores.  

Por fim, Clodoaldo elogiou a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, que formou uma comissão com 14 vereadores para organizar uma audiência pública e discutir as melhorias para os ramais da região.  

“Precisamos garantir que os trabalhadores rurais tenham condições dignas de transporte. O planejamento deve começar agora, antes da chegada do verão, para que as ações sejam executadas de forma eficiente e duradoura”, concluiu o deputado.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.