Deputado Clodoaldo Rodrigues propõe tornar a Marcha para Jesus patrimônio cultural do Acre

Projetos de Lei buscam oficializar a Marcha para Jesus e a Noite Gospel no calendário estadual

A Marcha para Jesus pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial do Acre. O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) apresentou nesta semana dois Projetos de Lei (PLs 24/2025 e 25/2025) que incluem a Marcha para Jesus e a Noite Gospel no calendário oficial do Estado e reconhecem a Marcha como um evento de relevância cultural e religiosa.  

“É um evento que reúne famílias, igrejas e comunidades inteiras, promovendo a paz, a união e o fortalecimento da fé. Com essa iniciativa, garantimos que a Marcha para Jesus e a Noite Gospel tenham o devido reconhecimento e apoio institucional”, destacou o deputado.  

A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos do Brasil, reunindo milhares de fiéis em um ato público de louvor e celebração. No Acre, a manifestação já faz parte do calendário religioso de diversas igrejas e comunidades. Com a proposta legislativa, o evento ganha ainda mais respaldo e incentivo para sua realização nos próximos anos.  

Para Clodoaldo Rodrigues, a medida vai além do reconhecimento simbólico. Ele ressalta que a valorização de eventos cristãos fortalece a fé em um período de desafios.  

“Essa é uma forma de promover a união, a paz e o amor entre as pessoas, valores que precisam ser cada vez mais incentivados”, afirmou.  

Além dos projetos voltados à comunidade cristã, o deputado apresentou também o PL 26/2025, que estabelece normas para garantir mais segurança em hospitais e clínicas veterinárias. A proposta prevê a criação de áreas de isolamento para animais com doenças contagiosas, protegendo a saúde dos pets e de seus tutores.  

Os projetos agora seguem para análise nas comissões da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). Clodoaldo Rodrigues reforçou seu compromisso com iniciativas que valorizam a fé, promovem a cultura e garantem o bem-estar da população acreana.

Jurua24horeas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os dados mostram que os homens corresponderam a 55,9% do total de pessoas reconhecidas como refugiadas em 2024 no Brasil, enquanto as mulheres representaram 43,9%.
Além dos estrangeiros, muitos brasileiros procuram o Acre como destino turístico, como é o caso de Marcus Kaschner, que atua com produtos audiovisuais para empresas.
O resultado é reflexo da parceria entre o Sebrae no Acre, a Junta Comercial do Estado (Juceac), o Governo do Estado e as prefeituras municipais
Todos os envolvidos foram conduzidos ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e está sob investigação da autoridade policial competente.
O calendário de pagamentos segue até o dia 29 de dezembro de 2025.
O mutirão faz parte de um cronograma que leva melhorias diretamente aos bairros, promovendo mais qualidade de vida para a população.
Alan Rick tem atuado no Congresso Nacional para ampliar o apoio às pessoas que convivem com doenças raras, por meio de projetos de lei voltados ao diagnóstico precoce
O resultado do laudo deve ficar pronto em prazo de 30 dias, segundo informou o médico legista e diretor do Instituto Médico Legal (IML) do Acre, Ítalo Maia.
Não existem mais publicações para exibir.