Os idosos percorreram ruas e avenidas no centro de Cruzeiro do Sul. A caminhada iniciou na avenida coronel Mâncio Lima, passando pela avenida Rodrigues Alves, até a catedral de Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade. O objetivo foi chamar atenção da população para as causas voltadas aos direitos dos idosos.
As atividades voltadas ao tema ocorrem durante todo o mês e se estendem até dia 9 de julho. A aposentada Maria José Moura contou que gostou de participar da caminhada e que é preciso cuidar mais das pessoas da terceira idade. “Já trabalhamos muito, sofremos muitos. Nos doamos para cuidar dos nossos filhos, agora precisamos ser valorizados e cuidados”, disse a idosa.
Graciela Ramos, coordenadora do centro de convivência do idoso disse que a campanha “junho Violeta, tem o objetivo de chamar a atenção e criar uma sensibilização social sobre a violência contra a pessoa idosa. “A caminhada é pedindo a não violência contra o idoso. É uma mobilização para que as pessoas possam saber que os nossos idosos precisam ser tratados com dignidade”, enfatizou a coordenadora do centro do idoso Graciela Ramos.