Mais de 100 idosos participam de caminhada para sensibilizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa.

Os idosos percorreram ruas e avenidas no centro de Cruzeiro do Sul. A caminhada iniciou na avenida coronel Mâncio Lima, passando pela avenida Rodrigues Alves, até a catedral de Nossa

Os idosos percorreram ruas e avenidas no centro de Cruzeiro do Sul. A caminhada iniciou na avenida coronel Mâncio Lima, passando pela avenida Rodrigues Alves, até a catedral de Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade. O objetivo foi chamar atenção da população para as causas voltadas aos direitos dos idosos.

As atividades voltadas ao tema ocorrem durante todo o mês e se estendem até dia 9 de julho. A aposentada Maria José Moura contou que gostou de participar da caminhada e que é preciso cuidar mais das pessoas da terceira idade. “Já trabalhamos muito, sofremos muitos. Nos doamos para cuidar dos nossos filhos, agora precisamos ser valorizados e cuidados”, disse a idosa.

Graciela Ramos, coordenadora do centro de convivência do idoso disse que a campanha “junho Violeta, tem o objetivo de chamar a atenção e criar uma sensibilização social sobre a violência contra a pessoa idosa. “A caminhada é pedindo a não violência contra o idoso. É uma mobilização para que as pessoas possam saber que os nossos idosos precisam ser tratados com dignidade”, enfatizou a coordenadora do centro do idoso Graciela Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O militar destaca a realização de cerca de 800 exames de mamografia, que, pela primeira vez, este ano, são ofertados com exames completares e laudo.
Além do prefeito, também marcaram presença a secretária de Educação, Meire Sérgio, o vice-prefeito Cleber Kaxinawa o vereador Ismael Kaxinawá, que representou a Câmara Municipal de Jordão no encontro.
Redução é decorrente de misturas na composição final do produto e acompanha política de edução de preços adotada desde dezembro do ano passado
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
A irmã e a mãe da criança estão internadas na UTI. A família comeu o doce recebido como um presente deixado por motoboy.
O coeficiente de incidência, neste momento, é de 475,5 casos para cada 100 mil pessoas.
A superintendente da empresa no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com o senador.
O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, também esteve presente, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, demonstrando apoio institucional ao presidente da Câmara.
Não existem mais publicações para exibir.