Distrito Sanitário Indígena do Alto Rio o Juruá realiza ação de prevenção de doenças no Alto Envira

A iniciativa inclui o mapeamento das aldeias por meio de visitas domiciliares

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Juruá iniciou uma ação de prevenção de agravos e doenças no território indígena do Alto Envira. A atividade é coordenada por Isaac Piyko, com atuação direta do Núcleo 5 e apoio dos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN).

A iniciativa inclui o mapeamento das aldeias por meio de visitas domiciliares, onde são realizados atendimentos conforme a realidade de cada comunidade.

Entre as principais ações desenvolvidas estão o monitoramento de infecções diarreicas e respiratórias agudas, a identificação de possíveis surtos e o tratamento precoce de agravos com o objetivo de evitar complicações e óbitos.

As equipes também realizam atividades educativas voltadas à saúde, levando em conta os principais problemas da região. A busca ativa de sintomáticos respiratórios é outra medida adotada para conter a disseminação de doenças.

De acordo com o DSEI, a atuação contínua nas comunidades visa fortalecer a atenção básica e garantir resposta rápida frente a situações de risco à saúde da população indígena.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A principal suspeita é de que o autor do crime seja uma pessoa em situação de rua.
Os parlamentares destacaram a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Acre
Franciney agradeceu ao prefeito Zequinha Lima, ao secretário de obras Carlos Alves e à coordenadora de limpeza, Verônica, pelo atendimento à sua solicitação.
O relatório reúne informações sobre os atendimentos de urgência e as ações preventivas realizadas na região do Vale do Juruá.
Igor Gustavo Gomes de Mesquita, de 28 anos, foi condenado a 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.
Com três mortes confirmadas e uma em investigação, estado enfrenta avanço da doença, que atinge principalmente mulheres entre 20 e 29 anos.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília).
Inter-Bairro de Games movimenta Cruzeiro do Sul com competição de Free Fire e ações de capacitação
Não existem mais publicações para exibir.