Gladson Cameli afirma que Nicolau Junior e Mailza Assis são “planos A” do Progressistas para 2026

A declaração ocorre em meio a movimentações de bastidores que tentam classificar um dos dois como “plano B” da sigla.

Em entrevista exclusiva concedida na tarde desta terça-feira (15), o governador Gladson Cameli reforçou que o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Junior, e a vice-governadora Mailza Assis são os nomes prioritários do Progressistas para a disputa ao Governo do Acre em 2026. A declaração ocorre em meio a movimentações de bastidores que tentam classificar um dos dois como “plano B” da sigla.

Gladson iniciou a entrevista destacando que todos os políticos têm o direito de buscar viabilização para cargos maiores, e afirmou que tanto Nicolau quanto Mailza vêm trabalhando com respeito e dedicação. “Tenho dito tanto para o Nicolau, dentro do meu partido, quanto para os nossos aliados e para a nossa vice-governadora, que não quero antecipar a eleição. Mas como nós somos um Estado politizado, sabemos que só se fala em eleição – as articulações são naturais do processo democrático. Esse respeito mostra um Progressistas fortalecido, democrático, ninguém está impondo nada”, declarou o governador.

Cameli também enfatizou que os esforços de Mailza e Nicolau para se consolidarem como pré-candidatos têm contribuído para fortalecer suas funções no atual governo. Ele fez questão de afastar qualquer interpretação de que um dos nomes seria apenas uma alternativa secundária.

“O deputado Nicolau, por exemplo, tem tido um papel fundamental nas ações que o Executivo tem proporcionado, o que chancela sua fidelidade, sua dedicação e o seu compromisso com o Estado. Nossa vice-governadora e o deputado estão bem alinhados para que, quando chegar o período certo, tenhamos alguém que continue o governo Gladson. São dois planos A”, concluiu.

A fala do governador reforça a postura de unidade dentro do Progressistas e sinaliza que o partido pretende manter protagonismo na disputa pelo Palácio Rio Branco, com nomes que já fazem parte da gestão atual.

Com informações do ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A prisão é resultado de uma operação deflagrada após semanas de investigações da equipe da 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que atuou com base em denúncias de vítimas e
As ações reforçam o compromisso dos parlamentares com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
A proposta altera a lei 8.313, de 1991, e amplia em 25% os limites de dedução do imposto de renda para empresas e pessoas físicas que patrocinarem projetos culturais nessas
O secretário de agricultura, Nildson Moura, fez um convite à população para que participe do evento.
Atualmente, o salário mínimo está em R$ 1.518.
O montante representa 66,6% do total planejado para o estado.
De acordo com a legislação penal brasileira, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, independentemente de
O cálculo é feito com base no número de nascidos vivos de mães residentes, por grupo etário, multiplicado por 100 e dividido pelo número total de nascidos vivos.
Não existem mais publicações para exibir.