Milhares de peixes morrem sem explicação no Boulevard em Cruzeiro do Sul

A equipe do Juruá24HORAS recebeu a denúncia de que milhares de peixes teriam amanhecidos mortos no Boulevard, em Cruzeiro do Sul. Entramos em contato com o secretário de meio ambiente

A equipe do Juruá24HORAS recebeu a denúncia de que milhares de peixes teriam amanhecidos mortos no Boulevard, em Cruzeiro do Sul. Entramos em contato com o secretário de meio ambiente do município, Ygoor Neves e, segundo ele, ainda nesta quarta-feira (13), um engenheiro químico seria enviado até o local para investigar o que aconteceu.

De acordo com o biólogo e doutorando em Zoologia pela Universidade Federal do Pará, Ronaldo Silva, explica que pode se tratar de um caso de modificação das condições ambientais locais. “Cada espécie apresentar um limiar de tolerância às condições ambientais, pode ser temperatura, oxigênio, pH, entre outros. Então, provavelmente alguns dos componentes excedeu o limiar de tolerância das espécies e elas não conseguiram se ajustar a condição e acabaram entrando em declínio. Além disso, por se tratar de um córrego urbano, ocorre a entrada de muita matéria inorgânica particulada como os microplásticos, que afeta diretamente esses organismos e toda a cadeia alimentar, podendo até chegar a nós humanos”

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O militar destaca a realização de cerca de 800 exames de mamografia, que, pela primeira vez, este ano, são ofertados com exames completares e laudo.
Além do prefeito, também marcaram presença a secretária de Educação, Meire Sérgio, o vice-prefeito Cleber Kaxinawa o vereador Ismael Kaxinawá, que representou a Câmara Municipal de Jordão no encontro.
Redução é decorrente de misturas na composição final do produto e acompanha política de edução de preços adotada desde dezembro do ano passado
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
A irmã e a mãe da criança estão internadas na UTI. A família comeu o doce recebido como um presente deixado por motoboy.
O coeficiente de incidência, neste momento, é de 475,5 casos para cada 100 mil pessoas.
A superintendente da empresa no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com o senador.
O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, também esteve presente, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, demonstrando apoio institucional ao presidente da Câmara.
Não existem mais publicações para exibir.