6ª edição da Lei de Incentivo à Cultura e ao Esporte recebe mais de 130 projetos em CZS

O período para as inscrições de projetos, para a sexta edição do edital da Lei de Incentivo à Cultura, e segunda edição da Lei de Incentivo ao Esporte, do município

O período para as inscrições de projetos, para a sexta edição do edital da Lei de Incentivo à Cultura, e segunda edição da Lei de Incentivo ao Esporte, do município de Cruzeiro do Sul, se encerrou, nesta sexta-feira (15), com um número recorde de propostas apresentadas pela sociedade. Foi um total de 134 projetos inscritos, sendo 44 na área esportiva e 90 para o setor cultural.

O município vai aplicar um valor de R$ 300 mil para financiar atividades de iniciativa popular. Metade desse recurso será para projetos esportivos e a outra parte para projetos culturais. As inscrições foram realizadas no período de 20 de junho a 15 de julho.

O secretário de cultura e esporte do município, Aldemir Maciel, explicou que os projetos deverão passar por uma seleção da comissão avaliadora, que define as iniciativas que serão financiadas.

“A partir de agora, a comissão terá 30 dias para fazer a avaliação desses projetos e apresentar o resultado provisório. Logo após, tem a fase de recursos. Depois disso, será divulgado o resultado oficial. A nossa expectativa é que a certificação dos projetos aprovados aconteça durante o mês de aniversário do município”, informou Maciel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Reserva Chico Mendes, criada nos anos 1990, possui cerca de 970 mil hectares e exerce papel fundamental na preservação ambiental do Acre, especialmente no equilíbrio do ciclo das águas
Os desenhos nos tapetes trazem símbolos relacionados à Eucaristia, tema central da celebração.
Em um dos casos apurados, esse direito foi negado.
O secretário de Agricultura, Luís Tchê, afirmou que a consolidação do PAA Indígena é resultado de uma construção coletiva que alia valorização cultural, inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis na área “Trabalhe Conosco” do site oficial do IBGE: www.ibge.gov.br.
O primeiro ramal a ser recuperado será o São Francisco, que dá acesso à Comunidade Vitória, uma das maiores do município.
Ao chegar ao local, a guarnição de salvamento confirmou a presença dos animais distribuídos em duas árvores com vegetação densa.
Segundo Bernardi, algumas das serpentes avistadas têm cerca de oito anos de idade e provavelmente vivem na região há bastante tempo, sem causar problemas à população.
Não existem mais publicações para exibir.