Usuário de drogas é morto a pauladas após confusão em Cruzeiro do Sul; autor foi contido por populares

Até aquele momento, nenhum familiar da vítima havia procurado a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

O delegado da Polícia Civil, Vinícius Almeida, confirmou nesta quinta-feira, 8, que um homicídio registrado em Cruzeiro do Sul, entre a noite de terça (6) e a madrugada de quarta-feira (7), ocorreu após uma briga entre usuários de entorpecentes no Mercado do Minhocão.

Segundo o delegado, o autor do crime foi interrogado e relatou que estava ingerindo bebida alcoólica e usando drogas junto com a vítima, identificada apenas como “Zé”, quando um terceiro usuário, descrito por ele como um “noiado”, passou próximo ao grupo. A vítima teria então agredido essa pessoa com um pedaço de pau, sem motivo aparente.

“O autor afirmou que tentou impedir a agressão, mas a vítima se revoltou com ele e passou a agredi-lo também, desferindo algumas pauladas. Ele apresentava hematomas nos braços e disse que conseguiu tomar o pedaço de pau e revidou, atingindo a vítima na cabeça. Com a vítima caída, ele desferiu mais duas pauladas nas costas”, explicou o delegado.

Ainda segundo o relato, o agressor cessou os golpes por conta própria e foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. “Zé” chegou a ser levado ao hospital com vida, mas não resistiu e morreu horas depois.

Durante o interrogatório, o autor afirmou que ainda não sabia que a vítima havia falecido. Até aquele momento, nenhum familiar da vítima havia procurado a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

De acordo com o delegado Vinícius Almeida, todos os envolvidos são usuários de drogas e não possuem qualquer vínculo com o comércio local. “Segundo o próprio autor, eles estavam bebendo cachaça e  usando drogas há algum tempo. A situação de drogadição acabou evoluindo para esse desfecho trágico”, concluiu.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Polícia Civil afirma que vai utilizar todos os recursos legais para responsabilizar os autores desses crimes.
O número representa aproximadamente 24% do total de pessoas presas no estado por esse tipo de crime.
De acordo com informações preliminares, o homem estaria no meio da via, e a condutora da motocicleta não conseguiu desviar a tempo, vindo a colidir com ele.
O caso aconteceu nos municípios de Borba e Nova Olinda do Norte, nas proximidades do rio Abacaxis.
Após recuar por oito pregões seguidos no fim de abril, a moeda norte-americana acumula alta de 0,6% em maio. Em 2025, a divisa cai 7,6%.
Das cinco cidades acreanas com sinal 5G, somente duas atualizaram sua legislação municipal para permitir a instalação adequada da estrutura exigida pela nova geração de rede móvel.
A umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 50% nas horas mais quentes da tarde, e pode alcançar até 100% nas primeiras horas da manhã.
O resultado diz respeito às duas votações realizadas pelos cardeais nesta manhã. Eles se reunirão novamente à tarde para mais duas votações.
Não existem mais publicações para exibir.