Mais de 7 mil mães celebram Dia das Mães em evento histórico no bairro Aeroporto Velho em Cruzeiro do Sul

Com bolo gigante, prêmios, apresentações culturais e ações de saúde, festa promovida pela Prefeitura reuniu famílias de todos os cantos da cidade no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.

Em uma das maiores comemorações do Dia das Mães já realizadas em Cruzeiro do Sul, mais de 7 mil mulheres participaram, na noite desta sexta-feira (16), de uma grande festa no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho. O evento, promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Governo do Estado e a Associação Comercial, foi marcado por emoção, homenagens, prêmios e atividades culturais.

Famílias inteiras lotaram o espaço para prestigiar uma programação diversificada: foram servidos 50 metros de bolo, lanches, realizados sorteios com dezenas de prêmios, além de apresentações culturais, música, dança e momentos de integração.

O prefeito Zequinha Lima participou da celebração ao lado da mãe, dona Cleonice, e destacou a importância do momento.
“Este é um dia especial para a população. A prefeitura tem a tradição de comemorar o Dia das Mães em praça pública, mas este ano trouxemos para o Complexo Esportivo para garantir mais conforto e permitir que mais mães, inclusive as que trabalham no domingo, pudessem participar. Foi uma noite de valorização das nossas mães, que são a base das famílias e do crescimento da nossa cidade”, afirmou.

Homenagens e emoção

Entre os momentos mais marcantes da festa, o sorteio de prêmios arrancou sorrisos e lágrimas de emoção. A dona de casa Ângela Amorin foi uma das ganhadoras e levou para casa uma geladeira novinha.
“Estou muito feliz mesmo. Desde que peguei a pulseira do sorteio, senti que ia ganhar. Quando anunciaram a geladeira como primeiro prêmio, tive certeza. E foi!”, comemorou.

Outra história que tocou o público foi a de Cirleia da Cruz Gomes, gari conhecida como “Margarida”, que cria seis filhos e ainda cuida de dois sobrinhos. Homenageada com um vídeo especial, ela também foi premiada com um fogão.
“É uma felicidade imensa ser lembrada. Não tenho vergonha dos meus filhos, sou mãe com orgulho. Toda mãe merece esse reconhecimento, não só hoje, mas todos os dias. Somos guerreiras”, disse emocionada.

Presença de mães de toda a cidade

Mães de diferentes bairros e comunidades rurais participaram da celebração. A moradora Samara Lopes, do Passo Fundo, região do São Luiz, elogiou a estrutura do evento:
“A festa está maravilhosa. Tem dança, exames de saúde, premiação. Parabéns ao prefeito. Estou amando tudo isso”, afirmou.

Até futuras mamães marcaram presença. Gabriela Barbosa, grávida do primeiro filho, aproveitou a festa.
“É um momento só nosso. Vim mais pela diversão, e estou adorando tudo”, disse.

Cuidado com a saúde e valorização da mulher

Além das atrações culturais e dos prêmios, a festa também contou com atendimento de saúde. Foram oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial, com atendimento rápido e gratuito.

Para o prefeito Zequinha Lima, a celebração foi mais do que uma festa.
“Temos muitas mães na nossa gestão. Este evento simboliza o reconhecimento à mulher, à mãe e à cidadã. Estamos investindo em infraestrutura, mas também em saúde, bem-estar e momentos de felicidade para a população. A sociedade precisa disso”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao contrário do Acre, o Pará e o Amapá apresentaram queda nas ocorrências

Foto: Jardy Lopes Enquanto 12 estados brasileiros registraram aumento na taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2025, o Acre se manteve estável, segundo os dados divulgados nessa sexta-feira, 16,

A vítima foi identificada como Paulo Denis do Nascimento Ferreira, policial militar do município de Guajará (AM).
De acordo com informações da polícia, Teco foi executado a tiros enquanto consumia bebida alcoólica.
A ação visa recuperar os aparelhos e devolvê-los às vítimas.
O novo valor representa um aumento de 16,71%, ou R$ 37,01 a mais em relação ao preço anterior, que era de R$ 225,50.
Os resultados finais com a análise dos recursos serão conhecidos a partir da próxima terça-feira (22).
Conforme o processo, a filha, que morava somente com a mãe em razão da separação dos pais, passou a morar com o pai aos 13 anos de idade, porque era
Não existem mais publicações para exibir.