Menino de 12 anos morre no Hospital do Juruá após quadro infeccioso grave; Sesacre afirma que protocolos foram seguidos

Apesar dos esforços das equipes, o quadro evoluiu para sepse grave associada à celulite, impedindo um desfecho positivo.

Um menino de 12 anos, morador do município de Feijó, morreu neste sábado (17) no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após apresentar um quadro infeccioso grave que evoluiu rapidamente para sepse.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), a criança deu entrada no Hospital Geral de Feijó na manhã do dia 15 de maio. Diante da piora no estado de saúde, a transferência para Cruzeiro do Sul foi solicitada no dia 16 e realizada no dia 17, dentro do prazo estipulado pelos protocolos do Ministério da Saúde.

A criança foi atendida por equipes médicas e multiprofissionais tanto em Feijó quanto em Cruzeiro do Sul. Apesar dos esforços das equipes, o quadro evoluiu para sepse grave associada à celulite, impedindo um desfecho positivo.

Em nota, a Sesacre manifestou pesar pela morte do paciente e se solidarizou com a família. O órgão também esclareceu que não houve omissão nem demora no atendimento, e que todas as medidas médicas cabíveis foram adotadas de forma ágil e responsável nas duas unidades hospitalares.

“É importante esclarecer que não houve qualquer omissão ou demora no atendimento. O caso apresentava um quadro infeccioso severo, de rápida evolução. O atendimento foi feito de forma contínua, com suporte médico e de uma equipe multiprofissional”, diz a nota.

A Secretaria reafirmou seu compromisso com a saúde pública baseada em critérios técnicos e humanos, e garantiu que todas as ações seguiram os protocolos clínicos estabelecidos.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

senador foi um dos homenageados pela Associação por contribuir com o fortalecimento da produção agrícola tarauacaense.
Foram registrados 16.119 nascimentos no estado em 2023, contra 15.802 em 2022, um acréscimo de 317 nascidos vivos.
Na comparação com 2021 (732 divórcios), o crescimento chega a 102,3%.
Durante a cerimônia de premiação, o prefeito em exercício, Cleber Kaxinawá, destacou a importância do incentivo ao esporte para a juventude jordanense.
Isso significa que, além de fazer possíveis descontos indevidos, a cobrança era muito mais alta que o valor supostamente autorizado.
Além dos animais silvestres, conta com um plantel de espécies domésticas, entre elas 500 cisnes e marrecas.
O pagamento ocorre em cidades em situação de emergência ou em calamidade pública nos seguintes estados: Amazonas, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.
A 20ª edição da Expoacre Juruá será realizada de 1° e 6 de julho, no estacionamento do Estádio Arena do Juruá, na AC-405.
Não existem mais publicações para exibir.