Tradicional rodeio de Rodrigues Alves dará 15 mil reais em prêmios para os peões ganhadores

O 6° Festival da Banana e os 30 anos de emancipação política de Rodrigues Alves estão sendo comemorados com diversas programações, dentre elas aconteceu o rodeio nesta segunda-feira (25), 5°

Fotos: Clemenson Pinheiro da Silv

O 6° Festival da Banana e os 30 anos de emancipação política de Rodrigues Alves estão sendo comemorados com diversas programações, dentre elas aconteceu o rodeio nesta segunda-feira (25), 5° dia de festa.

O rodeio é uma tradição do município, quase 3 mil pessoas lotaram as arquibancadas da arena. Pessoas de todo o Acre, e até de fora estiveram prestigiando o evento, dentre os peões que competirão nas três noites de rodeia, têm pessoas de Boca do Acre, Ipixuna (AM), Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Guajará (AM), Tarauacá e Feijó. Serão 15 mil reais em prêmios para os ganhadores.

“Fizemos algumas campanhas pedindo que as pessoas se vacinassem, apresentar a carteira de vacinação em dias, orientamos o uso de máscaras e fizemos todos os protocolos sanitários para que pudéssemos realizar o festival”, explicou o prefeito Jailson Amorim sobre os riscos de uma nova pandemia.

Ainda na noite de segunda aconteceu a escolha da rainha do rodeio. A ganhadora foi Romera Costa. “Eu estou muito feliz, é algo que desejava desde criança, fui criada no meio do mundo country e estou muito, muito feliz”, disse.

Fotos Clemenson Pinheiro da Silva
Fotos: Clemenson Pinheiro da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A informação foi divulgada pela Energisa, que comunicou ter sido notificada pela Transmissora Acre, responsável pela operação da rede.
Em sua fala, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria de seu gabinete, que propõe o reconhecimento de utilidade pública para a Cooperativa de Produtores Rurais
O longa-metragem é uma realização da cineasta carioca Nicole Algranti, com codireção da indígena Mara Vanessa Paeteni Huni Kuin, do município de Jordão.
O acusado desceu um barranco às margens do Rio Juruá e, desde então, não foi mais visto.
A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Não existem mais publicações para exibir.