O novenário de Nossa Senhora da Glória inicia nesta sexta-feira (05) em Cruzeiro do Sul. Os produtos de vendas e para exposição já estão todos confirmados, no total são 57 expositores, dentre alimentos, confecções, concessionárias e artesanatos. “Ainda temos a disponibilidade de acrescentar mais alguns que tenham interesse”, explicou Lizane Negreiros.
A festa será aberta com a celebração da Santa Missa e do hasteamento das bandeiras no pátio da Catedral. No dia 14 haverá uma novidade, a corrida, já são 119 inscritos que vão concorrer a premiações e medalhas.
Para o Bispo Dom Flávio, este ano o novenário terá um sabor de revitalização. “Depois de dois anos que muita coisa foi limitada por causa da pandemia, graças a Deus, este ano vamos ter de novo a procissão e o arraial, vai voltar aquilo que era em 2019”, disse.
Muitas mudanças foram realizadas no evento deste ano, uma delas é a de que a missa final não será dentro da Catedral, será no campo fora da igreja, tendo em vista o número de público que tem aumentado.
Vale destacar que com a mudança da data de início da campanha eleitoral (dia 16), nenhuma referência será feita a candidatura durante o evento. “Se estiver lá o prefeito, governador ou comandante da PM, que são autoridades, poderão citar o nome, mas não vai ter campanha política. A procissão é de cristãos, eles que participam, quer sejam políticos ou não”, explicou Dom Flavio.
Foto: Marcos Santos