Vários pacientes psiquiátricos estão internados junto aos outros pacientes do Hospital do Juruá. Não há nenhum setor específico de psiquiatria na unidade hospitalar, o tratamento é feito por psiquiatras que oferecem suporte médico aos plantonistas.
“Os pacientes psiquiátricos são realmente internados na enfermaria comum, não há uma ala para eles até o momento. No Vale do Juruá, não há nenhum local específico para o atendimento dependendo da gravidade eles são encaminhados para o CAPS” explicou o coordenador médico do Hospital do Juruá, doutor Ozi Câmara.
De acordo com ele, há uma grande quantidade de procura para atendimentos psiquiátricos, os pacientes em crises ficam internados no Hospital do Juruá. “É um paciente que requer mais cuidados”, explicou.
Uma novidade no Hospital do Juruá é uma equipe cardiológica atendendo de segunda a sexta-feira com consultas e exames. Além de um suporte na urgência e emergência. “Nós precisávamos desse suporte à muito tempo. É um avanço enorme para a região”, disse o médico. Ainda não existe cirurgia cardíaca sendo realizada na unidade.