Uma criança de 6 anos dá entrada em UPA de Rio Branco com suspeita de varíola dos macacos

A Saúde está investigando o caso de uma criança de 6 anos que está com suspeita de estar com o vírus monkeypox, causador da doença conhecida popularmente como varíola dos

A Saúde está investigando o caso de uma criança de 6 anos que está com suspeita de estar com o vírus monkeypox, causador da doença conhecida popularmente como varíola dos macacos. Segundo a Secretaria de Saúde do Acre, a criança deu entrada na UPA da Sobral no início da noite de quinta-feira (4), apresentando erupções cutâneas na planta do pé esquerdo e lesão vesicular dolorosa.

A família relata ter tido contato com um amigo que retornou de São Paulo em evento religioso no município de Rio Branco e segue em isolamento domiciliar. A Sesacre destacou que o Acre não tem relatos de contatos sintomáticos.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira (Cievs) do estado e municipal seguem com busca, acompanhamento e investigação dos contactantes.

O estado do Acre segue com um caso positivo em Rio Branco, que já está de alta médica, e três casos suspeitos aguardando resultado, um em Cruzeiro do Sul e dois em Rio Branco.

Casos

 

No último dia 8, em nota, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que dois dos três casos de imigrantes venezuelanos suspeitos para Monkeypox foram descartados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira (Cievs). O exame da criança, que é o filho do casal, seguem em análise.

No dia 29 de julho, uma família venezuelana procurou a UPA da Sobral, em Rio Branco com suspeita de varíola dos macacos. O pai, de 21 anos, a mãe, de 27, chegaram na unidade de saúde com o filho de 3 anos relatando que estavam com sintomas característicos da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Acre, um dos estados mais afetados pelas queimadas, também será contemplado com as ações coordenadas pelo governo federal.
Na Bacia do Rio Acre, seis municípios estão enfrentando seca severa.
A carga horária será de 40 horas semanais, com remuneração variando entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, além de benefícios como auxílio alimentação, transporte e pré-escolar.

Na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Acre, Gladson Cameli participa de uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, terá como foco discutir

Na tarde desta quinta-feira (19), a capital do Acre, Rio Branco, registrou uma sensação térmica de 41ºC, de acordo com dados meteorológicos da plataforma Weather.com. A temperatura máxima prevista para

As queimadas no Acre têm causado um grande número de vítimas diariamente. Além da destruição da floresta e dos impactos na saúde das pessoas, que sofrem com a fumaça e

Nesta Quinta-feira (19), o Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou uma entrega importante para a Escola estadual Adalberto Sena II, localizada na Comunidade Foz do Natal. A

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial, cuja sentença já havia transitado em julgado, determinando a pena de oito anos de reclusão.
Não existem mais publicações para exibir.