Helicóptero do Ciopaer encanta crianças e adultos na Expoacre.

Pela primeira vez na Expoacre, o Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer/Ac) expõe um helicóptero na feira. Muitas crianças e adultos fazem fila para tirar foto próximo da

Pela primeira vez na Expoacre, o Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer/Ac) expõe um helicóptero na feira. Muitas crianças e adultos fazem fila para tirar foto próximo da aeronave.

O objetivo do centro é justamente aproximar a população e informar do importante trabalho de resgate, transporte aeromédico de vítimas em locais de difícil acesso, contribuição com a Segurança Pública, Defesa Civil e proteção ao meio ambiente.

“Somos muito visitados pela população. Nosso espaço foi muito bem planejado e está em excelente localização. Queremos apresentar todas as atividades do portfólio da Segurança Pública para a população”, relata o coordenador geral do Ciopaer, tenente coronel Samir Freitas.

Gabriel Alves, 10 anos, ficou encantado com o helicóptero: “Eu quis parar para tirar fotos. Nunca tinha visto um helicóptero de perto. Quero um dia poder fazer um voo”.

Renata Alves, responsável pela criança, falou da importância do helicóptero para o estado.

“Esse helicóptero salva vidas. Tem muitos resgates de pessoas em difícil acesso que só acontecem graças a ele. Ele é fundamental para que todos tenham acesso à saúde e ao atendimento”, afirmou.

O pequeno Davi Luiz Fragoso, de seis anos, veio com os pais Jackson Douglas de Souza e Eliciane Fragoso, foi ao Parque de Exposições e aproveitou para fazer fotos no helicóptero.

“É a segunda vez que vejo um helicóptero e faço fotos. Gosto muito. Tenho vontade de voar”, destacou Davi.

O helicóptero modelo AS50, conhecido popularmente como “Esquilo”, é um mono turbina com capacidade para 6 pessoas, incluindo o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Acre, um dos estados mais afetados pelas queimadas, também será contemplado com as ações coordenadas pelo governo federal.
Na Bacia do Rio Acre, seis municípios estão enfrentando seca severa.
A carga horária será de 40 horas semanais, com remuneração variando entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, além de benefícios como auxílio alimentação, transporte e pré-escolar.

Na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Acre, Gladson Cameli participa de uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, terá como foco discutir

Na tarde desta quinta-feira (19), a capital do Acre, Rio Branco, registrou uma sensação térmica de 41ºC, de acordo com dados meteorológicos da plataforma Weather.com. A temperatura máxima prevista para

As queimadas no Acre têm causado um grande número de vítimas diariamente. Além da destruição da floresta e dos impactos na saúde das pessoas, que sofrem com a fumaça e

Nesta Quinta-feira (19), o Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou uma entrega importante para a Escola estadual Adalberto Sena II, localizada na Comunidade Foz do Natal. A

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial, cuja sentença já havia transitado em julgado, determinando a pena de oito anos de reclusão.
Não existem mais publicações para exibir.