Delegado reforça alerta sobre venda de bebida a menores após ocorrência na Expoacre Juruá

Adolescente de 13 anos é internado após ingerir álcool em festa da Expoacre Juruá; responsável é preso.

Durante a primeira noite de eventos esportivos da Expoacre Juruá 2025, um caso grave envolvendo um menor de idade chamou a atenção das autoridades. Um adolescente de apenas 13 anos foi encontrado desacordado durante a festa, após ter ingerido bebida alcoólica. O jovem precisou ser intubado ainda no local e foi encaminhado para o Hospital do Juruá, onde permanece internado.

De acordo com o delegado Vinícius Almeida, um homem de 23 anos foi preso em flagrante, por ser apontado como o responsável pelo adolescente. “Esse sujeito informou que levou o menor para o show do Raça Negra, mas teria se perdido dele. Cerca de duas horas depois, o reencontrou já caído, recebendo atendimento do SAMU. Como responsável naquele momento, autorizou a intubação”, explicou o delegado.

A Polícia Militar deu voz de prisão ao homem, que será apresentado em audiência de custódia. Ainda segundo as investigações, o homem havia ido ao evento acompanhado de três menores de idade, sendo um deles seu sobrinho e os outros dois apenas amigos da família.

A mãe do adolescente afirmou que não autorizou a ida do filho ao evento, e que o menor saiu escondido. Como ele segue internado na UTI, ainda não pôde ser ouvido formalmente pela polícia.

O delegado Vinícius Almeida alertou para os riscos desse tipo de conduta. “É difícil cuidar dos nossos filhos. Agora, imagine uma pessoa ficar responsável por três menores em uma festa dessas. Isso é um ato de loucura que não pode se repetir. A responsabilidade deve ser exclusivamente da família.”

Sobre o consumo de bebidas alcoólicas por menores, o delegado foi enfático: “O ECA está aí para ser cumprido. Fornecer ou vender bebida alcoólica para menor é crime. Seja vendendo ou apenas oferecendo, sem lucro, a responsabilização é a mesma.”

Ele ainda orienta que qualquer pessoa que testemunhar um menor comprando ou consumindo bebida alcoólica em eventos públicos pode e deve acionar a polícia imediatamente. A Expoacre Juruá continua com programação intensa nos próximos dias, e as autoridades reforçam a importância da vigilância familiar e do cumprimento da legislação para garantir a segurança de todos.

Redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselheiro tutelar acompanha caso de menor embriagado e reforça papel do órgão na proteção de crianças.
Gusttavo ficou no palco por mais de 3 horas. Um recorde de duração de suas apresentações.
O coordenador do Gefron, Assis dos Santos, explicou que as ações têm como foco a mobilidade e a cobertura estratégica de diferentes regiões do estado.
Em conversa com a garota, ela disse que estava acompanhada de sua família, que era muito fã do artista
A premiação reforça a importância da valorização de quem investe em qualidade e ética nas relações de consumo.
A gestão municipal reforça o compromisso com a valorização dos espaços públicos e a promoção do esporte, da cultura e do lazer como instrumentos de inclusão e qualidade de vida.
De acordo com a Caixa, o reajuste busca ampliar premiações e fortalecer repasses sociais, contribuindo para o desenvolvimento do país.
O governador também destacou que o Acre está entre os estados com maior produtividade de soja por hectare no país.
Não existem mais publicações para exibir.