O idoso Josias Francelino dos Anjos, de 82 anos, morreu após sofrer um grave acidente nesse sábado (9) na estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
O taxista que levava o idoso e o filho, de 52 anos, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e bateu contra um poste. Pai e filho ficaram feridos e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros.
O coordenador do Samu em Cruzeiro do Sul, Cleiton Costa, disse que quando a equipe chegou ao local, o motorista do táxi tinha fugido e deixado as vítimas no veículo.
“Quando chegamos no local, o motorista não estava mais lá. As duas vítimas foram atendidas pela ambulância avançada do Samu, elas estavam conscientes, porém o idoso de 82 anos estava um pouco confuso. Foi prestado o atendimento e os dois foram levados ao Hospital Regional do Juruá. Segundo informações que recebemos, o idoso veio a falecer ainda no final da tarde de sábado”, disse Cleiton.
A direção do Hospital do Juruá informou que o idoso não chegou a passar por procedimento cirúrgico. Ele chegou em estado grave e horas depois de dar entrada na unidade não resistiu e morreu.
A PM informou que quando chegou ao local, o Samu já estava retirando as vítimas para atendimento. Os militares procuraram o condutor do veículo para ouvir sua versão, mas ele não estava no local. Populares informaram que o taxista fugiu do local em outro carro.
“A versão que os militares conseguiram colher foi que o veículo Gol trafegava saindo do ramal da Praia Grande e em uma curva perdeu o controle do automóvel e saiu da pista, bateu lateralmente em um poste e caiu em um barranco”, informou a PM.
Por G1- ACRE