Polícia Civil identifica autor de golpe sextorsão em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil do Estado do Acre desvendou na manhã desta quinta-feira, 25, no Município de Cruzeiro do Sul, pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa -DHPP, uma trama

A Polícia Civil do Estado do Acre desvendou na manhã desta quinta-feira, 25, no Município de Cruzeiro do Sul, pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa -DHPP, uma trama cibernética envolvendo uma mulher de Rio Branco e vários seduzidos ludibriados de Cruzeiro do Sul, porém homens de todo o Estado possivelmente foram atingidos.

As vítimas, pelo menos 9, foram abordadas pelo perfil de uma mulher chamada “Tailane Guedes” que solicitava amizade.

Os homens aceitavam e iniciavam uma paquera virtual. Em dado momento a mulher pedia fotos e vídeos íntimos. As vítimas enviavam nudes e vídeos com teor sexual explícito.

Em seguida um homem que conhecia as vítimas entrava em contato e dizia havia encontrado num grupo do Telegram fotos e vídeos íntimos.

Posteriormente, na prática conhecida como “sextorsão”, exigia sexo com os envolvidos em troca de não divulgar o conteúdo.

Uma vítima procurou a delegacia e disse que um conhecido tinha encontrado fotos íntimas suas na internet e queria sexo em troca de não difundi-las.

Após investigação a Polícia Civil descobriu que a namorada virtual chamada Tailane, que moraria em Rio Branco com perfil que engloba mais de 1.400 seguidores, e o homem que os procurava com os arquivos, na realidade, eram a mesma pessoa, ou seja, se valendo do golpe conhecido como “catfish”.

O crime foi descoberto pela Polícia Civil que localizou o golpista e ele em sede policial confessou a tramoia cibernética à autoridade policial.

O investigado foi qualificado, interrogado, reconhecido e a investigação prossegue em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A apreensão dos animais ocorreu por determinação da Justiça Federal, com base em ações contra a criação ilegal de gado dentro da reserva.
Os manifestantes serão recebidos pelo deputado após a sessão ordinária desta terça, na sala das comissões.
A aprovação representa um marco na história da universidade, que completa mais de 50 anos de existência, e é celebrada como símbolo de resistência, superação e conquista coletiva pelos povos
Servidores da saúde realizam mobilização em Cruzeiro do Sul e cobram aprovação do novo PCCR.
A não apresentação no prazo estipulado implica na eliminação automática do candidato, conforme previsto no item 9.2 do edital.
Gonzaga também destacou a importância do govenro do Acre no evento.
O cronograma de pagamentos tem início nesta segunda-feira, 16, e segue até o dia 30, de acordo com o final do Número de Identificação Social – NIS.
A sessão é realizada de forma semipresencial, uma vez que ocorre na semana do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (19/6).
Não existem mais publicações para exibir.