Operação policial prendeu 7 pessoas em Cruzeiro do Sul. 3 dos presos são conselheiros de uma facção.

Em cumprimento à operação Hórus, Programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS, após diligências investigativas e levantamentos sobre membros de organização criminosa com atuação no Vale do Juruá, foi montada uma força tarefa

Em cumprimento à operação Hórus, Programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS, após diligências investigativas e levantamentos sobre membros de organização criminosa com atuação no Vale do Juruá, foi montada uma força tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e GEFRON, para realizar abordagem em um clube no bairro Cruzeirinho onde ocorria uma reunião com os membros da organização criminosa. Ação policial foi realizada neste sábado (27).

No local foram identificados 07 (sete) indivíduos com cadastro na ORCRIM, os quais atuam ativamente em várias frentes da organização criminosa, sendo que em desfavor de um deles, consta mandado de prisão em aberto.

Com um dos autores foi encontrado uma munição .380, também foram apreendidos celulares e a quantia de R$ 616,00 (Seiscentos e dezesseis reais) em espécie.

Vale salientar, que dentre os autores conduzidos, pelo menos 03 deles, a investigação confirmou como sendo integrantes de conselho rotativo regional da organização criminosa investigada.

Com essa ação, as Forças de Segurança retiraram de circulação membros de organização criminosa que se articulavam para a prática de vários crimes na regional do Vale do Juruá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Com diálogo e planejamento, Operação Verão avança na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.
Nas imagens divulgadas pelo Comitê Chico Mendes e a Plataforma Chico Vive, Dira fala da trajetória de Raimundão e sua importante luta e reconhecimento em defesa da floresta amazônica, em
Diony, que era casado com a filha de José foi o primeiro a passar mal e apresentar sinais de desorientação.
Os assassinos arrastaram o casal usando lençóis e os enterraram no quintal.
Não existem mais publicações para exibir.