Em cumprimento à operação Hórus, Programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS, após diligências investigativas e levantamentos sobre membros de organização criminosa com atuação no Vale do Juruá, foi montada uma força tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e GEFRON, para realizar abordagem em um clube no bairro Cruzeirinho onde ocorria uma reunião com os membros da organização criminosa. Ação policial foi realizada neste sábado (27).
No local foram identificados 07 (sete) indivíduos com cadastro na ORCRIM, os quais atuam ativamente em várias frentes da organização criminosa, sendo que em desfavor de um deles, consta mandado de prisão em aberto.
Com um dos autores foi encontrado uma munição .380, também foram apreendidos celulares e a quantia de R$ 616,00 (Seiscentos e dezesseis reais) em espécie.
Vale salientar, que dentre os autores conduzidos, pelo menos 03 deles, a investigação confirmou como sendo integrantes de conselho rotativo regional da organização criminosa investigada.
Com essa ação, as Forças de Segurança retiraram de circulação membros de organização criminosa que se articulavam para a prática de vários crimes na regional do Vale do Juruá.