Ícone do site Juruá 24 horas

A bebê que nasceu de mãe em morte cerebral tem piora e segue internada na UTI de maternidade na capital 

Internada na UTI Neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, a pequena Cecília Vitória permanece em estado grave. Ela é filha da jovem Gisele Gomes, de 22 anos, que sofreu um aneurisma cerebral no sexto mês de gestação e foi mantida viva por aparelhos até o nascimento da filha.

A tia, Fanny Kelly Gomes, atualizou a situação de Cecília, informando que a menina perdeu peso e agora pesa apenas 700 gramas, ou seja, agravando ainda mais a situação da bebê, que nasceu no último dia 9 de setembro, pesando cerca de 900 gramas.

“Ontem [quarta-feira (16)], eles iam permitir que a avó e o pai pudessem pegar ela no braço um pouquinho, mas quando foi de tarde ela teve uma alteração na oxigenação, deu uma abaixada e eles não tiveram como. Eles estavam querendo tirar o tubo dela, mas como deu uma abaixada na oxigenação, aí não tiraram”, conta a tia.

Cécilia está apresentando alterações na oxigenação e hipoglicemia, com níveis de glicemia muito baixos. “Ela está se alimentando direitinho, está aceitando leite de 3 em 3 horas, mas baixou o peso dela. Está com 700 gramas agora”, relata Kelly.

A família faz um apelo para a comunidade, pedindo ajuda para garantir itens essenciais como fraldas e produtos de higiene para Cecília. Quem tiver interesse em ajudar, pode fazer doações na sede da igreja Assembleia de Deus na avenida Antônio da Rocha Viana, em frente ao Detran.

Redação jurua24horas 

Sair da versão mobile