A convite de autoridades peruanas, Gonzaga visita Cusco, conhece práticas de produção e debate comércio bilateral

Gonzaga ressaltou a importância da integração comercial entre Brasil e Peru e destacou que tanto o Acre quanto Cusco têm um grande potencial que pode gerar desenvolvimento para as duas

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou no domingo (23) e nesta segunda-feira (23) de importantes agendas na cidade de Cusco, no Peru, para tratar das relações comerciais entre os dois países vizinhos.

Gonzaga recebeu o convite do prefeito de Cusco, Luís Beltran, para visitar a cidade e participar das festividades do Dia do Sol, uma data especial para o povo que mantém viva a cultura Inca. O presidente da Aleac aproveitou a estadia em Cusco para visitar produtores rurais da região e debater com os secretários de Turismo e Agricultura da cidade estratégias para estreitar os laços comerciais entre Acre e Cusco.

Gonzaga ressaltou a importância da integração comercial entre Brasil e Peru e destacou que tanto o Acre quanto Cusco têm um grande potencial que pode gerar desenvolvimento para as duas regiões.

“Este é um sonho, tanto do lado brasileiro como do governo peruano. Temos um potencial muito grande nesse comércio bilateral, tanto bom para o Brasil como será bom também para o Peru. Nós estamos trabalhando para que esse comércio realmente cresça e se fortaleça”, disse Gonzaga.

Durante reunião com o secretário de Turismo de Cusco, Saul Caipane, e o secretário de Agricultura, Armando Yucra, o deputado Gonzaga debateu sobre o intercâmbio comercial entre os dois países.

“Com grande alegria e esperança por dias melhores para o nosso estado do Acre, participei de uma reunião na sede do governo estadual de Cusco. Discutimos o comércio bilateral, a situação alfandegária, a importância do fortalecimento do turismo e o corredor interoceânico. Após a inauguração do porto de Chancay em Lima, estreitaremos ainda mais parcerias para as exportações de produtos acreanos”, disse.

Durante as agenda na cidade peruana, Gonzaga aproveitou para convidar o governo de Cusco a participar do Fórum de Governadores Andinos, que acontecerá nos dias 11 e 12 em Cruzeiro do Sul, com a participação do nosso Governador Gladson Cameli e demais autoridades competentes.

Participaram das agendas em Cusco o presidente Luiz Gonzaga, a deputada Maria Antônia, o secretário de Agricultura do Acre, Luiz Tchê, o presidente da OCB/AC, Valdomiro Rocha, o superintendente do Mapa
Paulo Trindade, o comandante Geral da PM/AC, Luciano Dias, Alejandro Salinas, Diretor Comercial do Grupo PerBra Holding, e o presidente do Fórum do Turismo do Acre, Thiago Higino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Forças Armadas solicitaram uma transição mais gradual até a definição de uma idade mínima de 55 anos; projeto de lei sobre este tema será encaminhado em outro momento.
Prefeito desaprova ampliação do teto de isenção do Imposto de Renda para R$ 5.000, uma medida que, na visão dele, pode impactar negativamente as finanças dos Estados e municípios.
As vagas são destinadas para estudantes que vão iniciar o Ensino Médio em 2025 e para pessoas que já concluíram o Ensino Médio.

A educação abre portas e muda histórias. Com esse intuito de dar a oportunidade de alfabetização, estudos e qualificação, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e a Secretaria

Informações são do pesquisador Davi Friale.
O governo informa que será divulgado novo cronograma de etapas, a ser disponibilizado em breve.
A colisão envolveu uma motocicleta e uma Kombi, deixando um dos ocupantes da moto ferido.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), anunciou nesta segunda-feira (2) o cancelamento da

Não existem mais publicações para exibir.