Acontece hoje a 1ª Conferência de Meio Ambiente em Porto Walter

O encontro tem como intuito debater temas relacionados à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.

Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, Porto Walter está sediando a 1ª Conferência de Meio Ambiente, que ocorre no Centro Cultural da cidade, e iniciou 7h e seguirá até às 14h. O encontro tem como intuito debater temas relacionados à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, e contará com a participação de especialistas, lideranças locais, representantes de instituições públicas e a sociedade. 

A conferência tem como o objetivo promover a conscientização sobre os desafios ambientais enfrentados na região de Porto Walter. Estão sendo  discutidas questões como o desmatamento e as mudanças climáticas. Além disso, a conferência também conta com temáticas sobre as políticas públicas voltadas para a conservação da natureza e o uso consciente dos recursos do meio ambiente.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Zenaide Holanda, a ideia é fortalecer o diálogo entre a população e os órgãos governamentais, para que possam se unir por uma causa comum. “A realização dessa conferência é um marco para Porto Walter. Queremos trazer a comunidade para o centro do debate, mostrando que todos têm um papel fundamental na preservação do meio ambiente,” concluiu.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A apresentação, que fez parte das festividades de Natal da cidade, encantou o público e movimentou a economia local.
A previsão é de que no próximo triênio, as instalações dos sistemas solares, realizados pela Energisa Acre.
No Acre, o clima segue típico da estação, com calor e alta umidade relativa do ar.

Neste sábado, 21, às 4h20, o solstício marca o início do verão no Acre e em todo o hemisfério sul. Conhecida como a estação das chuvas, o período será caracterizado

Terá R$ 550 milhões para iniciar a reconstrução da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
A Chapa 1, liderada por Rafael Carneiro Ribeiro Dene, obteve 52 votos contra 50 da Chapa 2.
O decreto estabelece que os Secretários de Estado e as demais autoridades da Administração Pública estão autorizados a convocar seus servidores.
O rio atingiu 10,52 metros na manhã desta sexta-feira, aproximando-se da cota de alerta, que é de 11,80 metros.
Não existem mais publicações para exibir.