Acre emitiu mais de 200 mil novas carteiras de identidade em 2024

Somente em 2024, foram emitidas 14,9 milhões de novas identidades no Brasil.

O Acre encerrou o ano de 2024 com 200,5 mil emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), representando 22,78% da população estadual com o novo documento. Os dados foram divulgados na sexta-feira (3) pelo governo federal, que anunciou um total de 17,7 milhões de emissões em todo o país desde 2022. Somente em 2024, foram emitidas 14,9 milhões de novas identidades no Brasil.

O Acre se destacou entre os seis estados com maior percentual de sua população já cadastrada com a nova identidade. O Piauí lidera o ranking com 27,7%, seguido pelo Acre, Mato Grosso (18%), Alagoas (17,8%), Santa Catarina (16,3%) e Rio Grande do Sul (15,8%).

A nova Carteira de Identidade Nacional substitui o antigo RG e passa a ter o CPF como único número de identificação. A medida visa unificar os registros e facilitar a verificação da identidade dos cidadãos em diferentes sistemas nacionais.

A emissão do novo documento no Acre vem ocorrendo de forma gradativa, com atendimento nos postos do Instituto de Identificação.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O programa tem como objetivo combater a evasão escolar e estimular a permanência dos jovens no ensino médio por meio de auxílios financeiros.
A contratação é considerada determinante em um momento de crescente pressão sobre os territórios indígenas, como o avanço do garimpo ilegal e a degradação ambiental.
Um homem desferiu 12 facadas na esposa e acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.
O edital, lançado para todas as regiões do país, contemplou no Acre, apenas a cidade de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, foi selecionada.
O Tenente Rosenildo Pires, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, explica o que as autoridades podem fazer em relação à falta de profissionais de salvamento nos balneários
Ao longo de seus mandatos, o deputado Luiz Gonzaga foi incansável na luta pelo desenvolvimento econômico e social do Acre, em especial dos municípios do Vale do Juruá.
No primeiro momento, os militares perguntaram aos populares o que havia acontecido e onde o jovem havia afundado.
Dos 14 itens que compõem a cesta de alimentos, o café liderou o aumento, com alta de 16,86%, saindo de R$29,38, em média, para valores que giram em torno de
Não existem mais publicações para exibir.