Acre reduz casos graves de dengue e não registra mortes em 2024

Dados divulgados pelo Centro de Operação de Emergências (COE), no informe semanal, apontam que nos três primeiros meses de 2024, o estado do Acre apresentou redução nos casos graves de

Dados divulgados pelo Centro de Operação de Emergências (COE), no informe semanal, apontam que nos três primeiros meses de 2024, o estado do Acre apresentou redução nos casos graves de dengue.

O levantamento leva em consideração as 12 primeiras semanas epidemiológicas do ano, e revela que em 2024 o estado registrou apenas três casos graves da doença, apresentando uma redução de 80%, se comparado ao mesmo período, em 2023, quando foram registrados 15 casos graves de dengue.

O estado também não registrou nenhuma morte pela doença, tanto no 1º trimestre de 2023, quanto no 1º de 2024. O Acre vai de contra o balanço geral da região Norte, que neste ano teve aumento no número de casos graves da doença, registrando 193, contra 186, do ano anterior. Com relação ao número de mortes, a região teve redução, saindo de 11, no ano passado, para seis, em 2024.

Outro dado importante apontado no Boletim foi o de incidência de dengue, que nos três primeiros meses de 2024 chegou a 758,1, para cada 100 mil habitantes contra 261,5, no ano passado.

Em todo o país, foram registrados 20.844 casos graves de dengue, nos três primeiros meses de 2024, com taxa de incidência de 1143 casos para cada 100 mil habitantes e um total de 831 mortes confirmadas.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Já para a semana que se inicia, a tendência é de chuvas frequentes na região. A probabilidade de precipitação permanece alta, com chances variando entre 60% e 80% até a
Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

O mês de agosto de 2024 apresentou uma queda significativa no número de ocorrências de roubos registradas por meio do serviço de emergência 190 no Estado do Acre. Ao todo,

Não existem mais publicações para exibir.