Acre terá semana de chuvas intensas, alerta Inmet

No Acre, a previsão indica dias chuvosos devido à combinação de calor e alta umidade, características da estação.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na segunda-feira, 17, um alerta para chuvas intensas ao longo da semana em diversas regiões do Brasil, com acumulados que podem ultrapassar 100 mm. No Acre, a previsão indica dias chuvosos devido à combinação de calor e alta umidade, características da estação.

As instabilidades atmosféricas devem manter o tempo instável em todo o estado, especialmente no oeste e no sul do território acreano. De acordo com o Inmet, os volumes de chuva podem ultrapassar 100 mm, o que aumenta o risco de alagamentos em áreas vulneráveis, além de dificultar a trafegabilidade em estradas e rodovias rurais.

O alerta meteorológico se estende também para regiões próximas, como o sudoeste e o noroeste do Amazonas, além da faixa central e nordeste do Pará, onde a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) intensificará as precipitações. Enquanto isso, Roraima será a única exceção no Norte do país, registrando volumes menores, abaixo de 20 mm.

Por Ac24horas 

Crédito: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito em exercício, Andisson Lima, acompanhou os trabalhos de perto e destacou a importância da ação para a comunidade.
Depois de exames, a paciente foi encaminhada para cirurgia de urgência.
Ação do NEPATRI e Polícia Militar resulta na recuperação de pertences das vítimas
Presidente da Câmara, Rosildo Cassiano, liderou uma comitiva de vereadores em visitas a setores da administração pública nesta segunda-feira.
O homem já tinha arrombado a porta da UBS quando os policiais chegaram.
A proposta visa melhorar a fluidez do tráfego e otimizar o tempo de espera dos motoristas, principalmente em horários de pico.
A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela unidade de saúde, mas, segundo familiares, a suspeita é que tenha ocorrido devido a complicações de um aborto espontâneo.
A ação busca esclarecimentos sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas no dia 16 de fevereiro de 2025.
Não existem mais publicações para exibir.