Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Acre confirma mais de 2,5 mil casos de dengue no 1º semestre de 2024, aponta boletim

Levantamento da Sesacre mostra que dos mais de 3 mil casos prováveis, 81% se confirmaram. Estado também confirmou 151 casos de chikungunya e 47 de zika vírus.

O Acre confirmou mais de 2,5 mil casos de dengue no 1º semestre de 2024 segundo um boletim do Núcleo de Doenças de Transmissão Vetorial (NDTV) da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgado no dia 25 de junho. Entre a 1ª semana epidemiológica, em janeiro, e a última semana, encerrada no dia 25 do mês passado, foram 2.549 casos confirmados.

Conforme o levantamento, foram notificados 3.139 casos prováveis, o que significa que 81% se confirmaram. O número também representa 46% dos casos notificados em 2023. Naquele ano, somente a capital acreana confirmou 779 casos.

O estudo revelou ainda que o estado tem incidência de 378 casos de dengue a cada 100 mil habitantes. São 21 municípios com casos confirmados até a última atualização do levantamento, e nenhum óbito foi registrado.

Ainda de acordo com o boletim, o estado também confirmou 151 casos de chikungunya até a última semana de junho deste ano, de 206 prováveis, o que representa 73% de confirmação. Não houve mortes provocadas pela doença e 20 municípios confirmaram casos, segundo o estudo.

Em relação aos casos de zika vírus, o boletim considera dados até a semana epidemiológica nº 24, encerrada na penúltima semana de junho. Entre janeiro e essa data, o Acre confirmou 47 casos, de 125 prováveis, o que dá um índice de 37% de confirmação. São 14 municípios com casos confirmados da doença.

O estudo também trouxe atualização sobre os casos da febre mayaro desde 2023 no estado. O Acre confirmou 7 casos em 4 municípios. Quanto à oropouche, foram 467 casos em 21 municípios até a última semana de junho.

Sintomas de doenças transmitidas por mosquitos — Foto: Rodrigo Sanches e Diana Yukari/G1

Sintomas de doenças transmitidas por mosquitos — Foto: Rodrigo Sanches e Diana Yukari/G1

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante a operação, foram colhidos diversos elementos que contribuirão para o prosseguimento das investigações. Além da prisão, foram apreendidos materiais que serão periciados e podem levar a novas diligências e
Levir Luna, de 52 anos, se perdeu na mata após sair de casa para pescar. Bombeiros encontraram vestígios do homem e creem que ele esteja debilitado.

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu manter a condenação de um homem que proferiu ofensas em grupo de WhatsApp, agredindo vítima com termos chulos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou esta semana um plano contra o contrabando de migrantes e o tráfico de pessoas. O objetivo é fortalecer a colaboração internacional e

O recurso é oriundo de um convênio firmado entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Ministério das Cidades, no valor total de R$6.577.363,67.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin cassou decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) que havia condenado o Estado do Amazonas a pagar direitos trabalhistas a uma

Na noite desta quinta-feira, 4, a prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a abertura da fase municipal urbana dos Jogos Escolares 2024. Centenas de estudantes fizeram o percurso de aproximadamente

Como resultado de parceria com o governo do Estado e investimento de mais de R$ 1 milhão, a prefeitura prefeitura de Mâncio Lima está construindo a Escola de Ensino Fundamental

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias